Humanitas Unicap vai sediar colóquio internacional sobre Fé na Internet nos dias 4, 5 e 6 de novembro

EspiritualidadeO Instituto Humanitas Unicap vai promover colóquio internacional sobre a fé na internet nos dias 4, 5 e 6 de novembro, às 19 horas, no auditório G1 da Unicap. O evento contará com a palestra de grandes nomes da Teologia mundial, como o Padre Antônio Spadaro.

A programação do colóquio debaterá a evangelização por meio das redes sociais. O primeiro encontro terá como palestrante o Padre Hugo Ara, da Universidade Católica da Bolívia, que vai falar sobre a Estética da Mensagem Evangelizadora. Padre Hugo Ara foi assessor de Cultura da Universidade Católica de Pernambuco.

Já no dia 5, a grande atração será o Padre Antônio Spadaro, da Universidade Gregoriana – Roma. Com um vasto currículo, ele é atualmente diretor da revista La Civiltà Cattolica e responsável por uma entrevista exclusiva com o Papa Francisco que teve repercussão internacional.  O jesuíta vai abordar o tema Ciberteologia, com o intuito de repensar o cristianismo a partir das novas mídias.

No terceiro dia de colóquio, o professor Moisés Sbardelotto, do Instituto Humanitas Unisinos, vai discutir a experiência religiosa na internet. Na palestra, o professor apresentará sua dissertação de mestrado intitulada E o verbo se fez bit: Uma análise de sites católicos brasileiros como ambiente para experiência religiosa. Moisés Sbardelotto é mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Confira a programação:

04 de novembro: ESTÉTICA DA MENSAGEM EVANGELIZADORA – Metodologia da Produção
Prof. Hugo Ara (Universidade Católica da Bolívia)

05 de novembro: CIBERTEOLOGIA – Repensar o Cristianismo no tempo das novas mídias
Prof. Antônio Spadaro (Universidade Gregoriana – Roma)

06 de novembro: E O VERBO SE FEZ BIT: A experiência religiosa na internet
Prof. Moisés Sbadelotto ( Instituto Humanitas Unisinos)

 

Print Friendly
outubro 30th, 2013 Postado por : vieira Arquivado em: Eventos, Notícias, Projetos, Publicações

Seja o primeiro a comentar Deixe uma resposta: