Caminhada Unicap +70

HISTÓRICO
Já é tradição fazermos, com muito êxito, uma caminhada da Unicap para Olinda celebrando a memória e refletindo sobre o trabalho do padre Alberto Hurtado. É um sacerdote chileno, da Companhia de Jesus, que, no último século, dedicou sua vida a Deus e ao serviço dos mais pobres. Chamamos essa iniciativa “El camiño de Hurtado”. Em 2013, queremos unir essa iniciativa à caminhada celebrativa dos 70 anos da Católica. Por isso, “Caminhada dos + 70 da Católica”. Segue o convite para você!

Objetivo:
Viver uma experiência de vida, compartilhada em uma caminhada a pé, da Católica até a Sé de Olinda, comemorando os 70 anos da Católica.

INSCRIÇÃO:
Faça sua inscrição com o pastoralista Gilmar Araújo, na sala da Pastoral ao lado da Capela da UNICAP ou na secretaria do CTCH – Centro de Teologia e Ciências Humanas, 1º andar do bloco “B”. A contribuição de R$ 25.00 (vinte e cinco reais) inclui o jantar festivo.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Itinerário:

Caminhada da UNICAP até a Sé de Olinda em cinco momentos:

1º. Momento

12h Acolhida e concentração dos 70 participantes no Espaço Loyola.  Após uma introdução e vídeo sobre a vida e contribuição de Santo Alberto Hurtado, sj teremos a partilhado de duma feijoada oferecida pelo aluno Elias Heleno na sala do Instituto Humanitas Unicap.

2º Momento

14h Momento cultural com o Grupo de Capoeira da Unicap.

15h Início da Caminhada dos Mais 70, com parada na Rua do Lima para descanso e acolhida do Pe. Francisco Caetano Pereira – Paróquia de Nossa Senhora da Piedade que completa 102 anos.

Saída da rua do Lima às 16h30.

3º Momento

17h45 chegada ao Alto da Sé, com momento de descanso ao lado da Igreja da Sé, contemplando imagens inesquecíveis.

4º Momento

18h30 Jantar festivo no Convento das Dorotéias de Olinda, regado a vinho chileno em comunhão Latino-Americana.

5º Momento

“Os + 70 em Ritmo e Poesia” em uma apresentação do melhor da MPB no belíssimo terraço do Convento das Dorotéias.

agosto 05th, 2013 Postado por : vieira Arquivado em: Eventos