Unicap promoveu experiências do Magis em Recife

Com reportagem de Débora Rosa

Magis tratada 2A Universidade Católica de Pernambuco foi o cenário de uma das experiências do Magis 2013. O evento, organizado pelos jesuítas nos países que sediam a Jornada Mundial da Juventude, é considerado uma preparação para o encontro internacional. A JMJ 2013 será realizada no Rio de Janeiro e começa nesta terça (23), segue até domingo (28) e contará com a presença do Papa Francisco, que é jesuíta.

Ao longo desta última semana, a Unicap recebeu 22 jovens peregrinos do Chile, França e brasileiros vindos de Minas Gerais e São Paulo. Eles participaram de oficinas culturais, pastorais, turísticas e espirituais. “Aqui no Recife a dança é um elemento muito forte, então achamos uma boa porta de entrada para o conhecimento da cultura pernambucana”, explicou a coordenadora da experiência e professora da Unicap Maria Abrão.

_MG_1804A diversidade cultural pernambucana chamou a atenção dos visitantes. “Gostamos muito das atividades propostas pela Unicap. O fato de ter o mar por perto nos atraiu bastante”, avaliou o francês Guillaume Miguel.

Hoje (19) aconteceu o encerramento das oficinas de dança nas quais os jovens peregrinos puderam por em prática os conhecimentos adquiridos durante a semana. Além das oficinas, também eles tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos pontos turísticos da cidade do Recife. Ontem (17), visitaram o Mercado São José e o Marco Zero. Amanhã pela manhã (18), o grupo fará uma visita à Olinda. À noite, participarão de um momento cultural com o MPB Unicap que marcará a despedida das terras pernambucanas. Logo em seguida, eles partem em direção ao Rio de Janeiro onde participarão da JMN.

O Magis também promoveu experiências na paróquia Sagrado Coração de Jesus, administrada pelos jesuítas no bairro de Beberibe, Zona Norte do Recife. Outras ações ocorreram em Olinda e nas cidades de Betânia e Carnaubeira da Penha, Sertão do Estado.

Print Friendly, PDF & Email
julho 19th, 2013 Postado por : vieira Arquivado em: Eventos, Notícias, Projetos, Publicações , , ,

Seja o primeiro a comentar Deixe uma resposta: