Pronunciamento do Pe. Geral

Visita do P. Adolf Nicolas, Geral SJ à Unicap, 12 de julho de 2013

“Unicap: na cidade das pontes, uma universidade sem fronteiras”

A universidade é um campo apostólico privilegiado dos jesuítas na formação da juventude, de forma integral e visando a excelência. A universidade jesuíta, porém não está a serviço da formação de elites como um grupo separado dos problemas da cidade, mas, ao contrário, trabalha a qualidade acadêmica como forma de inclusão social e visa a excelência humana para um maior serviço a esta mesma sociedade. Portanto, uma universidade é um meio concreto para atingir um fim apostólico, a saber, a formação qualificada dos jovens e sua excelência humana para assim contribuirmos na transformação das pessoas e das realidades sociais e históricas, em vista da construção do Reino de Deus.

Leia o pronunciamento do Pe. Geral na íntegra [aqui]

Leia o pronunciamento do Pe. Geral em Espanhol [aqui]

Fotos: Alex Costa

Print Friendly