Alunos do Liceu iniciam o curso de fotografia “brincando com imagens”

Nesta última terça-feira (29), iniciou-se o curso de fotografia do projeto “Articulando conhecimentos, resgatando saberes”, desenvolvido pelo Instituto Humanitas Unicap, em parceria com o Liceu Nóbrega. O curso, elaborado por Paulo Maia, fotógrafo da Assessoria de Comunicação da Unicap, começou esta semana, e se estenderá até a terceira semana do mês de junho.

A proposta é que ele seja um curso introdutório à fotografia e um meio pelo qual os alunos do Liceu Nóbrega experienciem uma articulação de saberes entre arte, fotografia e outros saberes que são convergentes na criação da arte visual. Para isso é necessário que esses conhecimentos sejam articulados por meio do lúdico. “Não se trata de ensinar algo novo, mas aproveitar suas práticas cotidianas de produzir imagens, agregar algum conhecimento técnico e direcionar suas narrativas para temas focados nesse mesmo cotidiano”, afirma Paulo.

O curso foi pensado em três etapas, um mês para cada uma delas. Essa primeira tem como foco o conhecimento técnico, na segunda, programada para o mês de agosto, pretende-se trabalhar o tema de narrativas e histórias de vida. E a última, em setembro, focará a aplicação do conhecimento fotográfico para o cinema. A proposta geral é aproveitar a energia criativa desses adolescentes e focá-la em uma prática que já está bastante incorporada em seu cotidiano, o ato de fotografar.

Print Friendly
maio 31st, 2013 Postado por : vieira Arquivado em: Eventos, Notícias, Projetos, Publicações