O Projeto Articulando Conhecimentos e Resgatando Saberes

O Projeto Articulando Conhecimentos e Resgatando Saberes, mais uma iniciativa do Instituto Humanitas Unicap, começou a desenvolver suas atividades em 2012, com as Mães do Liceu, oferecendo oficinas de vivências práticas empreendedoras, ligadas a iniciativas econômico-solidárias, e continua, este ano, com atividades mais abrangentes: são palestras, oficinas e cursos sobre valores humanos e outras temáticas.

O objetivo do projeto é colaborar no processo educativo da comunidade discente do Liceu de Artes e Ofícios, escola mantida pela UNICAP, em convênio com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.

Para isso, contamos com o apoio dos Centros da Unicap e a parceria do Gajop (Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares), o qual já realizou “tardes de reflexão” sobre  “Mediação de Conflitos” com os pais e/ou responsáveis dos alunos e professores do turno da tarde.

O Projeto visa também à ambientação de duas salas, uma de leitura e uma comunitária. Para esse trabalho, contamos com a ajuda da professora Clarissa, coordenadora do escritório modelo de arquitetura da Unicap, que, juntamente com seus alunos, fez uma visita ao Liceu para realizar as adaptações necessárias, visando a uma ambientação que favoreça o bem-estar e a integração dos participantes.

Veja o resumo das oficinas aqui

maio 28th, 2013 Postado por : Jose Maria Arquivado em: Eventos, Notícias, Projetos, Publicações