“Articulando Conhecimentos e Resgatando Saberes” fecha com sucesso mais uma oficina

Começou na segunda feira (20) e terminou hoje (24) mais um curso do “Articulando Conhecimentos e Resgatando Saberes”, projeto criado pelo Instituto Humanitas Unicap em parceria com o Liceu Nóbrega. O tema da oficina foi: “Introdução ao WordPress: como criar blogs e postar nas redes sociais”. A proposta era que os estudantes aprendessem a utilizar melhor nas contas das redes sociais e criassem dois blogs, um pessoal e o outro para o colégio.

Quem ministrou o curso foi Carlos Vieira, assessor em mídias sociais do Humanitas. Utilizando slides explicativos, ele abordou o surgimento da Web, o WordPress e suas funções, falou um pouco sobre a denominada geração “X”, “Y” e “Z” e, por último, apresentou algumas técnicas que facilitaram no manuseio das redes sociais e na criação dos blogs. No final, os estudantes foram separados, formando dois grupos, o primeiro, responsável pelo design e customização, e o segundo, pela postagem e publicação.

A estudante do 1º ano do Ens. Médio do Colégio Líceu, Maria Victória Rodrigues, que já possuía um blog antes da elaboração deste projeto, comentou que aprendeu coisas que ela desconhecia: “eu já tenho um blog desde 2008, mas tinha ferramentas que eu desconhecia, algumas ferramentas do design. Ai além de fazer os blogs, irei melhorar o meu também”. Victória explica quais mudanças fará em seu blog pessoal: “eu agora vou colocar alguns links, que eu não sabia até hoje como colocava, a parte gráfica que também desconhecia, e vou mudar o design do meu blog também, vou melhorar”. A jovem estudante já pensa no seu futuro profissional, e comenta que o curso que pretende fazer é Jornalismo.

E as parcerias e projetos do Instituto Humanitas Unicap e o Colégio Liceu Nóbrega não param por aqui! Na próxima semana, os estudantes participarão de outra oficina, agora de Fotografia.

Blogs dos alunos:

www.aviaof22.wordpress.comLucas
www.dailyenya.wordpress.comEnya
www.sagadosse7e.wordpress.comNilton
www.savanavictoriablog.wordpress.comVictoria
www.anaandrade24.wordpress.comAna

Blog do Projeto:

www.unicap.br/projetoliceu

Blog do Liceu Nóbrega:

www.liceunobrega.wordpress.com

Maio 25th, 2013 Postado por : vieira Arquivado em: Eventos, Notícias, Projetos, Publicações