Colaboradora do Humanitas Unicap tem trabalho aprovado em congresso latino-americano

A Dra. Vanessa Alexsandra de Melo Pedroso, professora de Direito penal e colaboradora do Instituto Humanitas Unicap, tem trabalho de investigação aprovado no 3º Congresso Latino-americano sobre tráfico de pessoas que ocorrerá em Bogotá, Colômbia entre os dias 16 e 18 de julho deste ano.

Vanessa é doutora pela Universidad Complutense de Madrid, investigou a legislação espanhola sobre tráfico de pessoas para exploração sexual comercial e a política de construção de muros e aplicação de contratos de integração de imigrantes brasileiros nesse país.

Hoje ela desenvolve pesquisa sobre tráfico de crianças para exploração sexual no estado de Pernambuco no Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO) e Centro de Estudos Avançados em crianças e adolescentes (CINDE).

maio 21st, 2013 Postado por : Jose Maria Arquivado em: Eventos, Notícias, Projetos, Publicações