O Instituto Humanitas Unicap homenageia as Mães do Liceu

O “Articulando conhecimentos, resgatando saberes”, um projeto do Instituto Humanitas Unicap em parceria com o Colégio Liceu Nóbrega, promove para as mães dos alunos do Liceu, no dia 14 de maio (terça- feira), às 9h30, palestra sobre A função materna no contexto da família, ministrada pelas professoras Irinea Nunes Almeida Catarino e Nanette Zmere Frej, e pela Profa. Maria da Graça Vasconcelos Xavier Ferreira, às 14h30.

O Liceu atende a uma clientela diversificada, vinda de toda a região metropolitana (Jaboatão, Vitória de Santo Antão, Cabo, Olinda, Paulista, Recife). O corpo discente do Liceu é formado por crianças, adolescentes e jovens em busca de uma educação que lhes assegure a plena cidadania, necessitando com urgência de orientações que lhes resgate direitos e deveres. A escola pensa em ações conjuntas, em que a família esteja presente na formação e no acompanhamento dos filhos.

O Humanitas, por sua vez, prima pelo compartilhamento dos saberes, focando ações que minimizem as dores sociais vividas por todos – mães, pais, alunos, profissionais. Em função disso, é de grande importância, para o IHU, contribuir em momentos festivos específicos, quando a comunidade escolar pode ser sensibilizada através de ações que visem à melhoria e o resgate de valores familiares na vida desses jovens.

Maio 11th, 2013 Postado por : vieira Arquivado em: Eventos, Notícias, Projetos