Grupo Amigos no Caminho

A experiência do caminhar leva a pessoa a unir o movimento físico ao esforço mental. Caminhando, reflete-se sobre o que está se fazendo. Poderíamos até dizer que a experiência universitária surgiu no caminho. É bom lembrar as aulas peripatéticas na antiga Grécia por volta do século V a.C. Na medida em que se reflete sobre o que se faz ao caminhar, ocorrem novas descobertas e constatações que não ficam só na cabeça, mas também fluem pelo corpo todo, enquanto se caminha.
Dessa vez nossa caminhada tem como destino a Fazenda da Esperança, que é como se intitulam as comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos. Nelas o trabalho se dá em diversos campos sociais, mas o principal é direcionado aos que desejam se ver livre das drogas e do álcool, males que se enraizaram como um câncer em meio às famílias de classe baixa, media e alta, e que amedrontam a Sociedade Civil, devido ao aumento da criminalidade decorrente do seu uso.
Através dessa visita, vivenciaremos uma experiência rica em humanidade. Nossa solidariedade estará junto a jovens que estão saindo do fundo do poço e do abandono. Visitaremos as Fazendas masculina e feminina, passando por Garanhuns. As dinâmicas estão voltadas para testemunhos e vivências de momentos culturais.

Venha viver uma experiência forte de cidadania. Participe conosco. Bote fé!

Saída: sábado, às 8h (concentração na sala do Instituto Humanitas Unicap).
Volta: domingo, após o almoço, com chegada prevista para as 17h, na Unicap.
Contato para inscrição: Humanitas / Prof. Artur e Prof. Pe. Mota, SJ.
Realização: INSTITUTO HUMANITAS UNICAP
Apoio: Curso de Teologia da Unicap