Colaboradora do Humanitas conquista menção honrosa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Professora Valdenice 003A professora do curso de Serviço Social e colaboradora do Instituto Humanitas Unicap, Valdenice José Raimundo obteve menção honrosa no concurso de ensaios e redações Mulheres Negras Contam sua História, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, órgão ligado à Presidência da República. A solenidade que marcará a entrega do título será realizada no próximo dia 23 de abril em Brasília.

O trabalho, que tem como título Para além das expressões perversas do racismo: uma história de conquistas, narra a trajetória de Valdenice. Desde o nascimento em uma família pobre em Vitória de Santo Antão, até a conclusão do Doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco. “Mostro as dificuldades da minha história em função da raça e como superar essas dificuldades e garantir conquistas. O resultado do que sou hoje é de uma história coletiva. Encontei amigos que acreditaram no meu potencial, que me deram suporte”.

A redação de três mil palavras vai fazer parte de um livro que está sendo organizado pela Secretaria e deverá ser publicado no próximo semestre. “A minha história se assemelha a de muitas mulheres negras, mas eu não mostro o negro vítima, mas o negro esforçado, que acredita em seus sonhos”, finaliza.

Print Friendly
abril 18th, 2013 Postado por : vieira Arquivado em: Notícias, Projetos, Publicações