Morre o Padre Paulo Meneses

É com profundo pesar que a Universidade Católica de Pernambuco comunica o falecimento nesta segunda-feira (10), por volta das 7h30, em Fortaleza, do Padre Paulo Gaspar de Meneses, S.J.

Nascido em Maranguape, no Ceará, aos 11 de janeiro de 1924 , Padre Paulo destacou-se por seus estudos e pesquisas na área de Filosofia, de modo especial sobre Hegel.

Na Unicap, atuou como professor, pesquisador e gestor, tendo dela se desligado em 19 de janeiro de 2010, por vontade própria, para ir morar na casa dos jesuítas em Fortaleza, e perto dos familiares.

O velório será realizado na Igreja de Cristo Rei, onde à tarde será celebrada missa de corpo presente. O sepultamento acontecerá ainda hoje, entre 16h e 17h.

Na Unicap será celebrada missa às 18h, em sufrágio de sua alma, na Capela da Universidade.

Com certeza o mundo acadêmico perde um grande pensador e estudioso no campo da Filosofia.

Saiba mais aqui quem foi o Padre Paulo.

dezembro 10th, 2012 Postado por : vieira Arquivado em: Notícias