Humanitas lança novo projeto pastoral “Reler a vida à luz da fé”

Fotos: Paulo Maia

 

O Instituto Humanitas Unicap – IHU, lança novo projeto pastoral “Reler a vida à luz da fé”. Trata-se de um encontro mensal que abre espaço para funcionários e professores que desejam reconhecer as marcas de Deus em suas vidas. O projeto é coordenado pela Irmã Maria Aparecida Abrão, professora do curso de Teologia da Católica e com a colaboração do estudante jesuíta, Jeferson Souza, da comunidade do Juniorado SJ.

Segundo a Irmã Maria Abrão o “Reler a vida à luz da fé” lança um ligeiro olhar no mundo que nos cerca deparamo-nos com o frenesi dos novos dias, com a correria dos nossos trabalhos, com o cansaço e nossa constante falta de tempo. “O ritmo das diversas atividades e solicitações do trabalho nem sempre permite ler e reler a orientação que vai sendo dada à própria vida através de opções cotidianas ineludíveis. Diversas vezes somos impelidos de um lado a outro e nesse burburinho a existência pode ser sufocada. O que buscamos? Para onde vamos? O que queremos alcançar? São questões que espontaneamente despontam em alguma curva de nossa história e com elas sempre está a possibilidade de descobrirmos a vida que pulsa, delicada e discreta, como filete de água que escorre anônima em nós”, questiona Irmã Maria.

“Nós queremos além de atender, ir ao encontro dos alunos da universidade. Nós queremos fazer um trabalho que atenda também alguns pedidos que vêm dos funcionários e professores na busca dessa leitura da vida à luz da fé”, explica Irmã Maria.

O Pró-reitor Comunitário e coordenador do Humanitas, Padre Lúcio Flávio Cirne fala sobre o projeto “Reler a vida à luz da fé”. “É um projeto de espiritualidade para professores e funcionários. É um tipo de oração mais ecumênica. Qualquer pessoa de fé, ou até que não tenha uma fé explícita, pode ter um momento de partilhar a sua vida, de rever a sua vida à luz da fé.”

O primeiro encontro aconteceu no dia 23/10, os próximos vão ser realizados nos dias 27/11 e 6/12, na sala do IHU, hall do bloco B, às 17h15.

Print Friendly, PDF & Email
novembro 01st, 2012 Postado por : vieira Arquivado em: Eventos, Notícias, Projetos

Seja o primeiro a comentar Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios*