O projeto Mães do Liceu participará de feira em Olinda

O projeto Mães do Liceu participará da 1ª Feira de Empreendimentos de Economia Solidária da Região Metropolitana, que acontecerá na cidade de Olinda, no Mercado Eufrásio Barbosa. O projeto Mães do Liceu, faz parte de um dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Humanitas Unicap dentro do Liceu Nóbrega e tem a finalidade de oferecer, para as mães que acompanham os seus filhos, estudantes do Liceu Nóbrega, oficinas de vivências práticas empreendedoras através de iniciativas econômico-solidárias envolvidas com o Espaço de Comercialização na Universidade Católica de Pernambuco.

O ESCOES (Espaço de Comercialização da Economia Solidária) é fruto de uma parceria do Instituto Humanitas Unicap e o Projeto Ramá funcionando como um importante espaço de articulação entre a Universidade e os empreendimentos de economia solidária no Estado de Pernambuco, dando maior visibilidade à produção dos empreendimentos solidários e estabelecendo relações saudáveis entre produtores e consumidores, procurando fortalecer a ideia de um consumo consciente e responsável dos produtos e serviços de origem solidária. No Espaço, há a participação de empreendimentos urbanos e rurais, que desenvolvem produções coletivas.

CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES PROJETO MÃES DO LICEU

Mês de Outubro:

Dia 09- Reunião com as mães participantes do Projeto – Avaliação e Planejamento.

Dia 10- Encontro com as mães participantes do Projeto, no bloco G da UNICAP para Orientação do melhoramento no acabamento dos produtos em vista da participação na SIUCS.

Dia 16- Continuação das oficinas de produção artesanal com plástico

Dia 17- Fechamento dos Pufes e acabamento final

Dia 18- Continuação do trabalho de fechamento dos Pufes e acabamento final

Dia 23- Participação das mães durante a SIUS – orientação sobre técnicas de vendas e atendimento ao público, no térreo do bloco A.

Dia 24- Participação das mães durante a SIUS – orientação sobre técnicas de vendas e atendimento ao público, no térreo do bloco A.

Dia 25- Participação das mães durante a SIUS – orientação sobre técnicas de vendas e atendimento ao público, no térreo do bloco A.

Mês de Novembro:

Dia 14- Continuação das oficinas de produção artesanal em plástico para produção de material a ser comercializado em Olinda.

Dia 21- 1ª Feira de Empreendimentos de Economia Solidária da Região Metropolitana – em Olinda, no Mercado Eufrásio Barbosa – participação da mães do Liceu

Dia 22- 1ª Feira de Empreendimentos de Economia Solidária da Região Metropolitana – em Olinda, no Mercado Eufrásio Barbosa – participação da mães do Liceu

Dia 23- 1ª Feira de Empreendimentos de Economia Solidária da Região Metropolitana – em Olinda, no Mercado Eufrásio Barbosa – participação da mães do Liceu

Dia 24- 1ª Feira de Empreendimentos de Economia Solidária da Região Metropolitana – em Olinda, no Mercado Eufrásio Barbosa – participação da mães do Liceu