Reler a vida à luz da fé

Lançando um ligeiro olhar no mundo que nos cerca deparamo-nos com o frenesi dos novos dias, com a correria dos nossos trabalhos, com o cansaço e nossa constante falta de tempo. O ritmo das diversas atividades e solicitações do trabalho nem sempre permite ler e reler a orientação que vai sendo dada à própria vida através de opções cotidianas ineludíveis. Diversas vezes somos impelidos de um lado a outro e nesse burburinho a existência pode ser sufocada.

O que buscamos? Para onde vamos? O que queremos alcançar? São questões que espontaneamente despontam em alguma curva de nossa história e com elas sempre está a possibilidade de descobrirmos a vida que pulsa, delicada e discreta, como filete de água que escorre anônima em nós.

 Apostando que no coração mesmo de tudo o que o ser humano realiza Deus se inscreve e inscreve sua lei de amor, parece-nos fundamental tomar o tempo de decifrar a escritura de Deus em nossas vidas e, à luz do que lemos, entrar num diálogo novo e fecundo que pode dar insuspeitada qualidade de relação consigo mesmo, com o outro, com o mundo. Para isso entendemos que a espiritualidade inaciana é um instrumento privilegiado para esse acesso e pode contribuir de maneira singular nesse processo rico em combates e tensões que nos faz mergulhar com Cristo no mistério da sua e da nossa Encarnação.

Ritmo dos encontros: mensal
21 fev;
21 mar ;
18 abr;
16 mai;
06 jun. 

Público:
Professores e Funcionários da Universidade

Local dos encontros:
Espaço Loyola
(térreo do bloco B) 

Horário:
17h15

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Fevereiro 07th, 2013 Postado por : vieira Arquivado em: Eventos, Projetos

Seja o primeiro a comentar Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios*