Colaboradora do Humanitas lança livro

O livro Lembra-te do Futuro: A Teologia de Antônio Vieira à luz da História do futuro, publicado pela parceria Universidade Católica de Pernambuco e Edições Loyola, de autoria de Maria Abrão, professora do curso de Teologia da Unicap e colaboradora do Instituto Humanitas Unicap, será lançado dia 5 de outubro, sexta-feira, às 17h, no Salão Receptivo da Universidade, 1º andar do bloco G.

Na contracapa do livro encontra-se a seguinte sinopse: “E se o tempo fosse um aliado do ser humano em sua caminhada? E se a idade de ouro fosse hoje? E se o futuro tivesse uma história? Vieira garante: o futuro nos é dado a conhecer. Provavelmente, de um modo desconcertante, porque é a leitura da relação com Deus e com a sua Palavra que está em jogo. Um futuro para ser lembrado: incongruência ou chance para o cristão do século XXI? Deixar-se arrancar de uma visão ilusória do presente para dar-lhe densidade teológica é a proposição desse homem do século XVII.”

outubro 05th, 2012 Postado por : Jose Maria Arquivado em: Sem categoria