Projeto Mães do Liceu

O projeto Mães do Liceu tem a finalidade de oferecer, para as mães que acompanham os seus filhos, estudantes do Liceu Nóbrega, oficinas de vivências práticas empreendedoras através de iniciativas econômico-solidárias envolvidas com o Espaço de Comercialização na Universidade Católica de Pernambuco.

O ESCOES (Espaço de Comercialização da Economia Solidária) funciona como um importante espaço de articulação entre a Universidade e os empreendimentos de economia solidária no Estado de Pernambuco, dando maior visibilidade à produção dos empreendimentos solidários e estabelecendo relações saudáveis entre produtores e consumidores, procurando fortalecer a ideia de um consumo consciente e responsável dos produtos e serviços de origem solidária. No Espaço, há a participação de empreendimentos urbanos e rurais, que desenvolvem produções coletivas.

CRONOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO:

Conteúdos Programáticos:

Resultados:

Etapa I – Conceitos dos três R’s. Oficina sobre a Reciclagem de Plástico como Produção Artesanal.
Etapa I I – O que é Plástico e os tipos. Oficina sobre a Reciclagem de Plástico como Produção Artesanal – Módulo III.
Etapa I I I – Problemas que sacos e sacolas. plásticos causam ao meio ambiente Oficina sobre a Reciclagem de Plástico como Produção Artesanal – Módulo III.
Etapa I V – Técnicas de produção. Oficina sobre a Reciclagem de Plástico como Produção Artesanal – Módulo III.
Etapa V – Técnicas de vendas. Oficina sobre a Reciclagem de Plástico como Produção Artesanal – Módulo III.
Etapa V I – Avaliação. Oficina sobre a Reciclagem de Plástico como Produção Artesanal – Módulo III.
Responsável: Beatriz dos Santos.

Conteúdos Programáticos:

Resultados:

ETAPA I – O Histórico da Produção de Alimentos e perspectivas; Oficina sobre a Horticultura Domestica – Módulo I.
ETAPA II _ O Planejamento Agroecologico para a produção de Hortaliças Domiciliar; Oficina sobre a Horticultura Domestica – Módulo I.
ETAPA III _ O controle fitossanitário natural e preventivo de pragas e doenças dos vegetais; Oficina sobre a Horticultura Domestica – Módulo I.
ETAPA IV _ O manejo do solo e compostagem; Oficina sobre a Horticultura Domestica – Módulo I.
ETAPA V _ O manejo reprodutivo dos vegetais e conservação de sementes. Oficina sobre a Horticultura Domestica – Módulo I.
Responsável: Eromildes Brandão (Cabotan).
setembro 14th, 2012 Postado por : vieira Arquivado em: Eventos, Notícias