Instituto Humanitas Unicap vai promover debate sobre o vídeo “Vou contar para os meus filhos”

O Instituto Humanitas Unicap vai promover, no dia 12 de setembro, às 18h30, no auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), o debate sobre o vídeo “Vou contar para os meus filhos”. O evento faz parte da programação do “Humanitas em Diálogo” e contará com a presença da jornalista, fotógrafa e cineasta Tuca Siqueira. “Vou Contar para os Meus Filhos” mostra o reencontro das ex-presas políticas, quarenta anos depois, suas emoções, lembranças e perspectivas para o futuro, com os depoimentos individuais de 21 mulheres. As mulheres retratadas, três já falecidas, são de vários estados do país e estiveram presas no Recife por lutarem pelo mesmo ideal: o fim da ditadura militar e da repressão que assombrou o Brasil entre 1964 e 1985. Na prisão, encontraram, umas nas outras, a solidariedade, grande trunfo que as uniu. Hoje essas mulheres são grandes amigas, seguiram suas trajetórias de vida engajadas, de algum modo, na luta pelos direitos humanos e por um país mais justo, sempre contribuindo para a preservação da memória.

Com informações da secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã da prefeitura do Recife.
Veja [aqui] mais informações do lançamento em junho de 2011 no Recife.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/h5A0AxUpcWI” title=”%22Vou%20contar%20para%20os%20meus%20filhos%22%20Tuca%20Siqueira”]

Mais informações 2119.4346.

agosto 22nd, 2012 Postado por : vieira Arquivado em: Eventos, Notícias, Publicações