A Exposol 2012 foi marcada pela troca de experiências entre os palestrantes e os participantes

Foto: Carolina Nogueira

O último dia da Exposol 2012, organizada pelo Instituto Humanitas Unicap junto com o Grito dos Excluídos do Recife, contou com oficinas, exibição de vídeos, apresentação de pesquisas e experiências, além da feira mostrando projetos sociais que realizam ações em prol da cidadania e sustentabilidade.

Grupo do Cred Cidadania

Os participantes da oficina “Roda de diálogos: experiências exitosas em políticas públicas” puderam através das explicações da pedagoga Terezinha Freire e da militante social Nadja Urt conhecer  as experiências delas e ter uma noção que podem conseguir  um fortalecimento maior dos movimentos sociais. “A proposta justamente é dialogar as experiências de cada um de nós na saúde, educação, entre outros setores”, disse Terezinha.

Na sala 602 do bloco G, aconteceu a oficina o “Fundo Rotativo Solidário”,  ministrada por  Maria de Lourdes, do Cred Cidadania, movimento que apóia famílias que vivem na pobreza. Após a palestra, na mesma sala, foi realizada outra oficina sobre “Como Organizar as Ferramentas do Portal Solidarius.net, visando o fortalecimento da Economia Solidária”, ministrada por Euclides André Mancè.

Print Friendly, PDF & Email
junho 05th, 2012 Postado por : admin Arquivado em: Eventos, Notícias

Seja o primeiro a comentar Deixe uma resposta: