Humanitas promove palestra sobre o as mudanças no Código Florestal

por Ana Eduarda Azoubel do Boletim Unicap

Professora Isabelle Meunier do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal Rural de Pernambuco

Em comemoração aos 60 anos da Universidade Católica de Pernambuco, o Instituto Humanitas Unicap promoveu terça-feira (20), no anfiteatro do bloco G4, a palestra “Mudanças do Código Florestal: implicações socioambientais”. Para falar sobre o assunto foi convidada a professora do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal Rural de Pernambuco Isabelle Meunier. A mediação coube à professora da Unicap Cynthia Suassuna.

A palestra teve o seu foco nas leis ambientais, tanto no “Novo Código Florestal” quanto no “Novíssimo Código Florestal”, como foi chamado o projeto de lei N° 1876/1999 pela professora Isabelle. A professora utilizou ainda a Carta Foral da Vila de Olinda, de Duarte Coelho, e o texto “Lembranças e Apontamentos do Governo Provisório para os deputados da Província de São Paulo” para mostrar a importância do cuidado com o meio ambiente.

Foi lembrado ainda pela Professora Isabelle que “estamos em plena efervescência do processo para a análise do projeto de lei”, que deve ser votado nesta quarta-feira (21) pelo Senado, e que devemos ficar sempre atentos a este tema, que deverá ser pauta constante de agora em diante. Outro evento lembrado na palestra foi a Audiência Pública do Senado Federal em Chapecó, Santa Catarina, que contou com a presença de mais de 2 mil pessoas que buscavam discutir o mesmo assunto.

A platéia participou ativamente debatendo com a Profesora Isabelle

Ao abrir o microfone para as discussões, a professora da casa, Cynthia Suassuna, lembrou que o tema já foi debatido anteriormente na Unicap, no começo deste ano. O evento anterior teve a participação do ex-ministro do Meio Ambiente (1995 – 1998) Gustavo Krause e do presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB-PE, Antônio Beltrão. A professora lembrou ainda da homenagem que aconteceu segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa, e que também fez parte da comemoração do aniversário de 60 anos da Unicap. Ela retomou as palavras do Reitor, Padre Pedro Rubens, que falou da importância das universidades não envelhecerem e procurarem estar sempre atualizadas, para passar isto aos seus alunos.

setembro 22nd, 2011 Postado por : admin Arquivado em: Eventos, Notícias