Fórum sobre questões de envelhecimento terá continuidade em Agosto

Do Boletim Assecom

A Universidade Católica de Pernambuco, por meio da Pró-Reitoria Comunitária, dará continuidade no segundo semestre ao Fórum sobre Questões do Envelhecimento, que vem sendo realizado desde o ano passado para um público bastante diversificado com a oferta de minicursos, mesas-redondas, oficinas e palestras. O Fórum é coordenado pelo Prof Dr. João Luiz.

O Fórum procura direcionar suas atividades para pessoas em processo de envelhecimento, buscando abrir espaço para debates acerca de questões sobre os seus direitos constitucionais envolvendo saúde, previdência e convivência. Por se tratar de evento que abrange uma área extensa, conta com a participação de docentes e discentes de diversos cursos da Unicap.

O público-alvo do evento são profissionais que desejam discutir temas atualizados de questões específicas do processo de envelhecimento; pessoas idosas que queiram participar do debate em torno dessa temátic; educadores; formadores e voluntários que atuam diretamente com essa parcela da população; e familiares que convivem e se interessam pelas questões ligadas ao processo de envelhecimento.

O objetivo geral é possibilitar o aprofundamento contínuo das discussões entre as pessoas idosas e suas famílias, a sociedade em geral, profissionais de referência, docentes e discentes da comunidade universitária, pesquisadores e comunidade, em torno do processo de envelhecimento.

O evento tem também como objetivo específicos, organizar debates que tratem das questões voltadas à saúde, no campo da prevenção e reabilitação. Promover encontros, com profissionais da área jurídica, para esclarecer acerca dos direitos da pessoa idosa e os mecanismos de garantia desses direitos. Debater sobre a crescente incidência de violência contra a pessoa idosa e os recursos disponíveis para denúncia de tais abusos.

O projeto conta com apoio de órgãos governamentais (Ministério Público, Gerência Estadual da Pessoa Idosa, Centro de Denúncia de Violência contra o Idoso, Conselho Estadual do Direito do Idoso, etc), organizações não-governamentais (Associações e Grupos de Idosos) e profissionais autônomos, empresas públicas e privadas. Os encontros são mensais, no período da tarde, das 14h30 às 17h no auditório G1.

Outras informações pelo fone: 2119-4140.

Confira a programação abaixo:

Print Friendly, PDF & Email
julho 11th, 2011 Postado por : admin Arquivado em: Eventos

Seja o primeiro a comentar Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios*