Professor da PUC-Rio ministra minicurso na Semana de Teologia da Unicap

Na tarde de quarta-feira (25), no auditório G2, foi realizado o minicurso “Desafios atuais da Igreja”, como parte da Semana de Teologia. O professor da PUC do Rio de Janeiro Alfonso Garcia Rubio foi o ministrante e abordou o tema “Aspectos da cristologia”.

Dentro do tema geral, o professor criou subtópicos. Entre eles, a gênese histórica da Igreja, a situação da Igreja nas sociedades secularizadas e o cristianismo como um modo de viver. Para o professor Rubio, a Igreja não pode se fechar em si.”Todo o sentido da Igreja está na ação conjunta com a sociedade. Ela está além da liturgia e das instalações, mostra que é possível viver diferente, com amor”, afirma.

O professor abordou ainda as transformações que estão começando nas igrejas e formas de atuações das pastorais nos dias de hoje. Segundo o professor Rubio, a comunidade é a luz, e agindo em conjunto com ela, “é que vamos perceber que o reino de Deus é possível e não um sonho”.

A Semana de Teologia tem como tema “O Cristianismo em Diálogo”, e acontece até esta sexta-feira (27) na Católica. A programação completa você encontra aqui.

Print Friendly, PDF & Email
maio 21st, 2011 Postado por : admin Arquivado em: Eventos

Seja o primeiro a comentar Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios*