Funcionário da Católica tem livro citado em “best-seller” sobre Logoterapia

Fotos Carlos Vieira

O funcionário da Coordenação de Tecnologia da Informação – CTI, da Católica, e mestre em Ciências da ReligiãoValter Luís de Avellar teve seu livro “Em busca do logos” citado na bibliografia da 29ª edição do livro “Em busca do sentido”, das editoras Sinodal e Vozes, de autoria do austríaco Viktor Frankl, pai da Logoterapia.

Frankl escreveu 32 livros sobre análise existencial e Logoterapia que foram vertidos para 26 idiomas. Seu best-seller é a obra “Em busca do sentido”, terminado em 1946 e que vendeu dois milhões de exemplares. Foi considerado um dos dez textos que mais influenciaram os norte-americanos.

Além do “Em busca do logos”, da editora Calibán, Avellar é, também, autor do livro “Internet e espiritualidade: o despertar através das mensagens de e-mail”, editora Calibán.

“Estou feliz com o reconhecimento do meu trabalho, junto à comunidade científica da Logoterapia, ao ter minha obra citada na Bibliografia de Logoterapia, na edição em português e espanhol, deste best-seller de Frankl”, afirma Valter.

Avellar disse ainda que esta edição do livro “Em busca do sentido” faz referência, também, à Associação Pernambucana de Logoterapia – Apelo, fundada em 2009, que tem como presidente a aluna do Mestrado em Psicologia Clínica da Católica Maria Eugênia Calheiros de Lima.

Print Friendly, PDF & Email
Abril 04th, 2011 Postado por : admin Arquivado em: Notícias

Seja o primeiro a comentar Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios*