Poluição pode sufocar avanço da China, diz ministro de meio ambiente

Com informações do IHU

A China enfrenta graves sobrecargas ambientais e de recursos, que ameaçam sufocar o crescimento do país, disse o ministro do Meio Ambiente do país em artigo publicado nesta segunda-feira. Zhou Shengxian disse também que seu ministério quer incluir avaliações sobre emissões de gases do efeito estufa no processo de aprovação de projetos de desenvolvimento.

A reportagem é do sítio G1 Natureza, 28-02-2011.

Isso daria ao ministério mais influência sobre as questões climáticas, área hoje dominada por órgãos cujo principal interesse é estimular o crescimento industrial.

“Nos milhares de anos de civilização da China, o conflito entre humanidade e natureza nunca foi tão sério quanto hoje”, disse Zhou no artigo, publicado no jornal oficial de seu ministério. “O esgotamento e exaustão dos recursos e a deterioração do meio ambiente se tornaram sérios gargalos restringindo o desenvolvimento econômico e social”, escreveu ele.

No domingo (27), o primeiro-ministro Wen Jiabao já havia dito que a China precisa buscar um crescimento menos acelerado e mais limpo.

 

Print Friendly
março 01st, 2011 Postado por : admin Arquivado em: Notícias

Seja o primeiro a comentar Deixe uma resposta:

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios*