Campus Férias Unicap

O CAMPUS FÉRIAS tem como objetivo proporcionar um ambiente lúdico-cultural para o desenvolvimento de atividades relacionadas à educação, estímulo à criatividade e socialização dos participantes no local de trabalho dos pais, tios, irmãos e avós, implicando na integração familiar.

A 1ª edição o Campus Férias contará com oficinas culturais durante o período de férias escolares, com data marcada para acontecer entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020 (cf. programação), na Universidade Católica de Pernambuco.

As inscrições serão feitas por meio do formulário disponível no site do Instituto Humanitas Unicap. Será cobrada uma taxa simbólica de inscrição, por oficina, no valor de R$ 30 (trinta reais), que será revertida para compra de lanches e camisas para os participantes do projeto.

PÚBLICO:

Crianças e pré-adolescentes entre 07 e 14 anos de idade. Filhos, irmãos, sobrinhos e netos de funcionários, professores e prestadores de serviços da Unicap.

ATIVIDADES

Oficina de Iniciação ao Teatro
(1ª turma – faixa Etária: 07 a 09 anos)

Objetivo: Introduzir a linguagem teatral através de jogos de integração, exercícios de respiração, voz e corpo, compreensão do espaço cênico e exercícios de improvisação.

Facilitador: Pepeu Rezende

Data: 20 a 24 de janeiro de 2020
Local: sala 601 (bloco G4)

Oficina de Iniciação ao Teatro
(2ª turma – faixa etária: 10 a 13 anos)

Facilitador: Pepeu Rezende

Data: 20 a 24 de janeiro de 2020
Local: sala 601 (bloco G4)

Oficina de Vídeo para Youtuber
(faixa etária: 08 a 12 anos)

Objetivo: Ensinar como se tornar um youtuber, editando vídeos, tendo noções de fotografia, configuração de câmera, iluminação, cenário, criação e divulgação de canal no Youtube.

Facilitador: Vinícius Lins

Data: 22 a 24 de janeiro de 2020
Local: sala 604 (bloco G4)

Oficina de Maquiagem de Efeitos Especiais para o Cinema de Terror
(faixa etária: 12 a 14 anos)

Objetivo: Ensinar técnicas utilizadas no cinema, na caracterização de personagens de filmes de terror e na criação de ilusões e efeitos, seguindo padrões de qualidade internacionais.

Facilitador: Wilton Clau

Data: 20 a 24 de janeiro de 2020
Local: sala 603 (bloco G4)

Oficina de desenho
(faixa etária: 07 a 09 anos)

Objetivo: Ajudar as crianças a soltarem a imaginação, utilizando técnicas de desenho.

Facilitador: Marquinhos ATG

Data: 22 a 24 de janeiro de 2020
Horário:
Local: sala 303 (bloco G4)

Oficina de Animação em Stop Motion
(faixa etária: 12 a 14 anos)

Objetivo: provocar o olhar e a memória do aluno na criação, confecção e manipulação de Bonecos, com massa de modelar, utilizando as mais variadas técnicas.

Facilitador: João Marcos Maia

Data: 20 a 24 de janeiro de 2020
Local: sala 307 (bloco G4)

CERTIFICAÇÃO:

O aluno receberá o certificado de participação no término da oficina

dezembro 06th, 2019 Postado por : Jose Maria Arquivado em: Eventos, Notícias