Instituto Humanitas Unicap e Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação continuam nesse semestre as atividades do Projeto de Extensão em Olinda

O Instituto Humanitas Unicap e a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação reiniciaram as atividades do Projeto de extensão no Educandário Santa Tereza em Olinda. O Projeto visa atender às comunidades da Ilha do Maruim, Ponte Preta, V8 etc., comunidades que são acompanhadas pela direção administrativa do Educandário, formada pelas Irmãs Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus.

O Projeto possui atividades programadas até o mês de novembro de 2019. Nesse mês de agosto, aconteceu uma oficina para confecção de acessórios (brincos, colar, bolsas etc.), ministrada pela artesã Rosélia Ferreira da Silva, participante do ESCOFES (Espaço de Comercialização e Formação da Economia Solidária), projeto desenvolvido aqui na Unicap. Ela se prontificou a atuar como voluntária, com o objetivo de repassar seus conhecimentos e ajudar as Mães e demais interessadas a desenvolver habilidades para o artesanato, a aprender a confeccionar acessórios e comercializá-los. A expectativa é de que o artesanato produzido por essas pessoas que frequentam o Educandário Santa Tereza gere realmente uma fonte de renda que contribua com a situação financeira das famílias envolvidas, e que o ambiente da UNICAP, através do ESCOFES, contribua também para sua comercialização, o que já vem ocorrendo com outros empreendimentos, de segunda à quarta-feira, na universidade.

agosto 29th, 2019 Postado por : Jose Maria Arquivado em: Notícias