Instituto Humanitas Unicap e Pró-reitoria de Pesquisa Pós-graduação realizam atividades em Olinda

A Direção administrativa do Educandário Santa Tereza , entidade ligada à Sta. Casa de Misericórdia, solicitou o apoio da Unicap para o planejamento e desenvolvimento de algumas atividades a serem desenvolvidas naquela Instituição.

O Educandário atende às comunidades da Ilha do Maruim, Ponte Preta, V8 etc. A solicitação foi encaminhada para o Instituto Humanitas Unicap (IHU) e para a Pró-reitoria de Pesquisa Pós-graduação.

Até o momento as atividades realizadas contam com a presença de João Elton e Ir. Rozário, pelo IHU, e da Profa. Dra. Valdenice Raimundo e a doutoranda do Programa de Psicologia Clínica, Maria da Conceição Costa, ambas pela PROPESP.

No dia 7 de maio de 2019, realizamos uma reunião com membros da Diretoria do Educandário Santa Teresa, para o planejamento de uma tarde de atividades que aconteceu no dia 17 de maio, com a presença de aproximadamente 70 mães. A atividade com as mães teve como objetivo encorajá-las na sua luta cotidiana.

Outro encontro foi realizado no dia 31 de maio, para os funcionários do Educandário, com a temática: “Relações Humanas”, cujo objetivo foi ajudar a fortalecer e desenvolver relações saudáveis no espaço de trabalho. Esse foi assumido pela doutoranda de Psicologia Maria da Conceição Costa e pela Psicóloga Gioconda Sousa Silva.

junho 03rd, 2019 Postado por : Jose Maria Arquivado em: Notícias