Virada Pascal aborda temática sobre a Espiritualidade da ressurreição

Nos dias 23 e 24 de abril, celebrou-se, na Unicap, a Virada Pascal, dois dias voltados para a celebração da vida. Umas das atividades realizadas foi o workshop “A Espiritualidade da Ressurreição”, em que se apresentou a mistagogia do mistério da ressurreição, afim de ajudar a melhor compreender e vivenciar o tempo pascal.

O workshop abordou o tema da Páscoa a partir dos elementos litúrgico, celebrativo, teológico e espiritual, como forma de fazer perceber o ciclo pascal como o tempo mistagógico da vivência concreta do mistério da ressurreição. Nas palavras de Karol Menezes, facilitadora do encontro, “significa dizer que, imersos no percurso histórico e teológico da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus, por meio da vivência dos sacramentos e sacramentais, compreendemos seu significado e não somente o recordamos e atualizamos, mas tomamos parte dele, aplicando seus ensinamentos em nossa vida, em nosso modo de ser cristão, que é simples e que é onde Deus se manifesta”.

Elton Félix, estudante de Engenharia Civil que participou do workshop, partilhou sua experiência desses dois dias: “Eu já venho fazendo esse estudo particular e com minha família sobre esta parte mística que envolve a maior festa cristã e, através do grupo participante, pude tirar muitas dúvidas e esclarecer muitas questões e me permitiu aprofundar minha fé e me incentivou para pesquisar e estudar mais esse mistério cristão, que é o maior. Essa iniciativa da Universidade Católica foi bastante interessante. Espero que não fique só na Páscoa, mas também que em outras festas cristãs possamos contar com momentos como este”.

abril 25th, 2019 Postado por : Jose Maria Arquivado em: Eventos, Notícias