Espiritualidade no dia a dia

Em um mundo cada vez mais corrido e exigente, são diversas as demandas com que os universitários têm de lidar: vida familiar, afetiva, social, profissional, acadêmica etc. Tais preocupações e ocupações tomam de tal forma o tempo desses estudantes que, muitas vezes, a vida espiritual, a relação com o sagrado e, consequentemente, a relação consigo mesmo, com o outro e com a sociedade ficam em segundo plano.

A Unicap, atenta à formação integral, à qualidade dos serviços prestados aos alunos e à comunidade acadêmica em geral, oferece o curso “Espiritualidade no dia a dia”, que visa ajudar, principalmente, os estudantes a melhor integrar espiritualidade com demandas hodiernas, de modo a ter uma vida mais sadia e equilibrada.

Nesse sentido, apropriando de uma espiritualidade encarnada, esse curso tem o objetivo de ajudar o participante a assumir a sua responsabilidade diante dos desafios da sociedade, inserindo-se em ações de voluntariado e/ou impacto socioambiental seja de forma individual ou vinculado a movimentos, instituições ou organizações que colaboram com o desenvolvimento humano e social

Objetivo: Proporcionar aos participantes um espaço para reflexão e oração que contribua para um maior equilíbrio entre a espiritualidade e as diversas dimensões existenciais e assim poder inserir-se em ações que contribuam para o desenvolvimento socioambiental.

Público: Estudantes Universitários de qualquer Instituição de Ensino Superior e/ou jovens entre 18 e 35 anos.

Datas: O curso acontecerá semanalmente, todas as terças-feiras nos dias 14, 21 e 28 de maio de 2019 . Cada encontro tem a duração de 3h, com carga horária total de 9h.

Local: Espaço Loyola, no térreo do bloco B

Investimento: R$20,00

Turmas: Para facilitar a participação dos alunos dos diversos períodos, o curso “Espiritualidade no dia a dia” será oferecido em três turmas:

• Manhã: das 9h às 12h
  • Tarde: das 14h às 17h
  • Noite: das 18h30 às 21h30

Metodologia: O curso, presencial, com atividades em grupo e individual, que são feitas em sala de aula ou a distância, é dividido em três partes:

• Como a ti mesmo: conhecimento de si e ser reconhecido como pessoa criada e amada por Deus.
  • Amar a Deus sobre todas as coisas: sentir e saborear o divino como criador e fonte de toda ação e vida no universo.
  • Amar ao próximo: compreender que o louvar, reverenciar e servir a Deus se dá no serviço e no comprometimento com o outro e com uma sociedade pautada pelos valores do amor e da justiça que impulsiona a participar de ações de desenvolvimento  e impacto socioambiental
  • Certificação: Todos os participantes que tiverem 75% de presença receberão o certificado com 9h de carga horária total.

Inscrições AQUI

abril 10th, 2019 Postado por : Jose Maria Arquivado em: Eventos, Notícias