IV Seminário de discurso religioso e violência contra a mulher

Inscrição AQUI

28/09/18 – Abertura do IV Seminário de Discurso religioso e Violência Contra MulherHorário: 18h

Lançamento do Livro:
Frida Maria Strandberg (1891-1940) – Defendida recentemente, a tese de doutorado de Valéria Vilhena intitulada Um olhar de gênero sobre a trajetória de vida de Frida Maria Strandberg (1891 -1940), é uma importante contribuição para entender quem foi a esposa de Gunnar Vingren e as razões do seu esquecimento durante décadas na história das Assembleias de Deus.

Mesa Principal: Discurso Religioso e Violência Contra Mulher
Palestrantes:
Valéria Vilhena (atualmente realiza estágio de pós-doc em Ciências da Religião, pela UMESP. Pesquisadora do grupo de pesquisas CNPQ-UMESP: Memória religiosa e vida cotidiana. Fundadora do Movimento EIG – Evangélicas pela Igualdade de Gênero)
Odja Barros (doutoranda em teologia pela Escola Superior de Teologia. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas., Especialização em Assessoria Bíblica e mestrado em teologia na Escola Superior de Teologia (EST – RS). Pastora batista e assessora do CEBI (Centro de Estudos bíblicos) com experiência em leitura popular da bíblia e leitura bíblica feminista. É uma das articuladoras da Rede da TEPALI (Rede de teólogas, pastoras, ativistas e líderes cristãs))

Mediadora da mesa:
Bruna Coelho (Possui graduação em Economia Doméstica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Graduanda no curso de Letras, pela UFRPE. Mestranda em Consumos, pela UFRPE e membra atuante do Coletivo Vozes Marias)

setembro 06th, 2018 Postado por : Jose Maria Arquivado em: Eventos, Notícias