Exercícios espirituais para jovens e universitários

Neste último final de semana, de 18 a 20 de maio, aconteceram os Exercícios Espirituais para Jovens e Universitários, promovidos pelo Instituto Humanitas Unicap – IHU, em parceria com o Programa Magis de Juventude e Vocações.

Com o objetivo de conhecer melhor a si e de aprofundar a relação com o outro, com a sociedade e com Deus, esse encontro, que ocorreu no Convento de São Francisco, em Olinda, contou com 25 participantes. Em cada edição dos Exercícios Espirituais, participa-se de uma etapa diferente, seguindo, assim, um itinerário composto por 5 experiências de aprofundamento e de abertura para os demais.

Segundo um dos participantes da 1ª etapa dessa aventura humana e espiritual, que foi orientada pelo jesuíta João Elton de Jesus, SJ e por Orlando, Coordenador da Regional Nordeste da Comunidade de Vida Cristã – CVX , “Foi uma experiência muito válida. Pude me reencontrar novamente com Deus de um modo que não fazia há muito tempo. Estava precisando desse momento. Através do silêncio e conexo com a natureza, consegui refletir bastante sobre a minha vida. Volto para casa com o desejo enorme de tornar a praticar esses exercícios, de forma serena, calma e tranquila”.

A 2ª Etapa, que aborda a Misericórdia de Deus; e a 3ª Etapa, em que se contempla a vida pública de Jesus Cristo, para ter Nele a inspiração para a própria vida, foram orientadas pelo Pe. André Araújo, SJ e pela Irmã Elizete, da  Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor. Para um dos participantes dessas etapas, foi um tempo de “reintegração dos elementos que estavam ‘espalhados’ na minha vida. Uma oportunidade de repensar a caminhada e as escolhas feitas até o momento. Tudo isso diante do Senhor, na oração de contemplação”.

A próxima edição dos Exercícios Espirituais acontecerá de 24 a 26 de agosto. Fique atento às inscrições que ocorrerão por meio das redes sociais do IHU e da Unicap.

Maio 22nd, 2018 Postado por : vieira Arquivado em: Notícias