Vestibular 2016


As inscrições para a segunda chamada do Vestibular 2016 da Universidade Católica de Pernambuco poderão ser feitas entre os dias 13 e 26 de janeiro de 2016. Agora a seleção dos inscritos serão as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos 2014 e 2015.

Você que perdeu a primeira chamada do Vestibular Católica 2016 tem mais essa chance! Então corre e acesse aqui para mais informações www.unicap.br/vestibular.

Outras informações:
Secretaria do Curso – Bloco G no 5º andar
Telefone (81) 2119-4173
http://www.unicap.br/graduacao/pages/?page_id=165

Informações sobre o nosso Curso:

A proposta do Curso Tecnológico de Graduação em Fotografia baseia-se nos princípios institucionais da Universidade Católica de Pernambuco, que se apresenta como uma universidade cristã e comunitária, que aspira à melhor qualidade acadêmica. Com essa orientação, o curso de Fotografia está voltado para a formação humanística, apta a desenvolver referências éticas na abordagem de questões profissionais e cotidianas. A habilitação em Fotografia busca aliar a formação teórica à vivência prática das atividades fotográficas, resguardando a identidade nordestina e nacional, sem perder de vista, porém, o contexto de globalização social em que estamos inseridos. Teve início em fevereiro de 2010.

Diante dos avanços tecnológicos dos meios digitais, a fotografia se destaca como símbolo midiático cada vez mais presente nos nossos dias. A compreensão dessa ferramenta de comunicação e a busca pela profissionalização do mercado fotográfico, associado à necessidade de um desenvolvimento acadêmico, fez com que ofertássemos o curso, que é formado por 04 módulos semestrais, com cinco disciplinas em cada, formando uma carga horária de 1.605 (mil seiscentos e cinco) horas. As disciplinas que compõem a atual grade curricular contemplam aspectos humanistas e técnicos da profissão.

Pela natureza da própria fotografia, o curso da UNICAP busca, em outras áreas do conhecimento, elementos que alicercem a teoria e a prática fotográfica, visando à formação dos nossos alunos. Para atender às exigências técnicas do exercício fotográfico, o curso é dotado de laboratórios de fotografia, de informática, de um estúdio fotográfico e de equipamentos de última geração. Tem, em seu quadro docente, profissionais com atuação em empresas de comunicação, agências de publicidade, estúdios fotográficos, contando, também, com professores de diversos campos de conhecimento, propiciando ao corpo discente múltiplas visões do intrincado contexto ético, profissional e político-social contemporâneo.