Prêmio Alcir Lacerda 2014

A noite do Dia Mundial da Fotografia, na última terça-feira (19), foi celebrada em grande estilo no auditório da Livraria Cultura, no bairro do Recife. O Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) realizou um evento que reuniu a entrega do Prêmio Alcir Lacerda e o lançamento da terceira edição da Unicaphoto, revista digital do curso. O evento reuniu alunos, professores e profissionais da fotografia.
Os premiados da noite foram os fotógrafos Edvaldo Rodrigues, Rivaldo Varela e Alexandre Severo, que morreu no mesmo acidente que vitimou fatalmente o ex-candidado Eduardo campos e outras cinco pessoas, na semana passada, em São Paulo.
Severo foi aluno do curso de fotografia da Unicap e recebeu uma homenagem especial com uma estatueta do prêmio e as últimas páginas da Unicaphoto. O prêmio irá ficar guardado na Unicap e será entregue à mãe do fotógrafo pela professora Renata Victor, coordenadora do curso e idealizadora da homenagem.
Esta foi a terceira edição do Prêmio Alcir Lacerda. No primeiro ano, 2012, o vencedor foi o fotógrafo que deu nome ao tributo. Em 2013, Pedro Luiz e Gilberto Marcelino levaram a homenagem para casa.
Na terceira edição da Unicaphoto, apresentada pela equipe editorial, matérias e ensaios produzidos por alunos e professores do curso. Quem quiser conferir, é só acessar www.unicap.br/unicaphoto e compartilhar.

Fotos: Adelson Alves


Video e edição: Rebeca Patrício

 

Agradecimentos:

Cerimonial Tatiana Marquesa  

Ecovic

Fabiana Bruce

Família de Alcir Lacerda

Germana Soares

Inês Campelo

José Barbosa

Livraria da Cultura

Mestre Cerimonial Jonas Moraes

Moacir Silva

 

Equipe do Laboratório de Fotografia:

Adelson Alves

Ana Karina Medeiros

Ashlley Melo

Niedja Dias

Rebeca Patrício

 

 

Esta entrada foi publicada em Encontros de fotografia, Eventos do curso, Exposições, Homenagens, Lançamentos, Prêmios, revista. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *