Alunos de fotografia e serviço social farão exposição conjunta

Professora Valdenice Raimundo explica questões sobre Gênero e Raça

A interface entre fotografia e sociedade é uma das grandes características da atividade profissional do fotógrafo. É também através das imagens que se revelam e se denunciam questões sociais importantes como as que foram debatidas na última sexta-feira, em uma troca de experiências entre os alunos dos cursos de Fotografia e Serviço Social.

Os alunos do segundo período do curso de Fotografia receberam as integrantes do grupo de estudo sobre Gênero e Raça do curso de Serviço Social para uma conversa sobre o tema, que será tema de uma exposição fotográfica para marcar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

A exposição, prevista para o dia 11, deve antecipar os debates sobre a importância da data. As imagens da exposição serão produzidas tanto pelos alunos de Fotografia como atividade da disciplina de Semiótica, quanto pelo grupo de Serviço Social, que participou de uma oficina para aprender os fundamentos básicos da atividade fotográfica. A ideia é explorar os olhares dos estudantes sobre questões de Gênero e Raça, colaborando para diminuir as desigualdades sociais, o preconceito racial e a violência de gênero.

Esta entrada foi publicada em Atividades dos alunos, Aulas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *