Dia Mundial de Conscientização do Autismo é lembrado no Shopping Patteo Olinda

A cor azul toma conta do Shopping Patteo Olinda neste mês de abril, com programações alusivas ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado nesta terça-feira (02/04). Até o dia 30 de abril, o centro de compras recebe uma série de atividades promovidas pelo Projeto Trabalhando o Espectro Autista (PTEA).

O evento, que acontece no piso L1 do Shopping Patteo Olinda, será aberto nesta terça (02) com a exposição fotográfica “O autismo não tem cara”, feita com dez crianças autistas atendidas pela ONG Mães Guerreiras e suas famílias, retratadas pela fotógrafa Renata Victor, professora e coordenadora do curso de fotografia da UNICAP, a convite de Paula Sultanum, diretora do PTEA. A mostra poderá ser conferida até o dia 30 de abril.

Também nesta terça-feira (02), às 17h, será realizada uma palestra gratuita sobre o tema “O que é o autismo e a ABA?”, ministrada pela psicóloga Letícia de Alencar, graduada pela USP e pesquisadora do espectro autista, alfabetização fônica e análise do comportamento aplicado. Durante o mês de abril, outras palestras com especialistas em autismo serão realizadas dentro da programação do evento.

Além disso, em parceria com a Secretaria de Trânsito de Olinda, um espaço será montado, também nesta terça-feira (02), para a confecção de carteirinhas de prioridade para condutores e/ou responsáveis por pessoas com autismo. O atendimento será das 9h às 17h. O Shopping Patteo Olinda fica na Rua Carmelita Muniz de Araújo, nº 225, em Casa Caiada.

Foto Renata Victor

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *