Prêmio Pernambucano de Fotografia 2018

Os alunos Sérgio Bernado da Especialização “As Narrativas Contemporânea da Fotografia e do Audiovisual” e Quel Valentim do Curso de Fotografia, venceram o Prêmio Pernambucano de Fotografia 2018,  com o tema “Cotidiano”.

“Esperança”, de Sérgio Bernardo

Sérgio BernardoSergio Bernardo

“A presença discreta e meio enigmática daquela senhora me despertou a atenção em meio à agitação urbana em volta do Mercado de São José. Seu jeito de ser parecia uma cena tão discrepante que parecia uma aparição transportada do sertão profundo para o centro do Recife. Foi uma foto bem rápida, parte da percepção dos detalhes veio depois do clique como, por exemplo, o terço em sua mão, que me remeteu a um sinal de fé e esperança. Na verdade, uma típica cena do cotidiano, mas que parecia me transportar para outro tempo e lugar”.

“Uma história em cada luz”, de Quel Valentim

Quel ValentimQuel Valentim

“Sempre fotografo da janela da minha cozinha no fim da tarde, quando o sol está se pondo, mas nesse dia fotografei à noite. Vi aquelas luzes e fiquei pensando na quantidade de pessoas que moram perto de mim e às vezes a gente não se dá conta”.

Via: http://www.cultura.pe.gov.br/canal/fotografia/vencedores-do-premio-pernambuco-de-fotografia-2018-registram-o-extraordinario-cotidiano/

Esta entrada foi publicada em Prêmios. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *