Pré-inscrição do FotoVídeo 2018

O 7º encontro do FotoVídeo ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2018. Na inscrição de cada oficina, venderemos uma camisa no valor de R$45,00. Cada oficina terá 17 vagas e a confirmação só será efetuada quando o pagamento for realizado. À venda ocorrerá até às 15h do dia 13 de novembro de 2018 no laboratório de fotografia 002, no térreo do bloco G da UNICAP. O laboratório funciona pela manhã das 7h30 às 11h nas terças, quartas e sextas e das 14h às 21h30 de segunda à sexta. Vale lembrar que cada oficina ocorrerá nos três dias do evento, exceto a oficina Fluxo de Trabalho e mídias Digitais com Carlos Vieira, que ocorrerá apenas no dia 21 de novembro. Haverá, também, leitura de portfólio em todos os dias do evento, mas só poderá participar um dia. Favor observar os horários de funcionamento de cada oficina, desta forma não ocorrerá choque de horário pré-inscrição.

Cartaz fotovídeo 2018 fim

Ementas das oficinas:

OFICINA “NO PRINCÍPIO ERA O VERBO” COM PRISCILLA BUHR 

Quais as palavras que a sua fotografia inspira? Que histórias elas te contam? Em que lugar do seu trabalho as suas ideias repousam? O seu discurso caminha ao lado da poesia presente nas suas imagem?

A oficina “No princípio era o verbo” é um convite para redescobrir formas de pensar e sentir o conceito por trás de um trabalho fotográfico. É destinada à fotógrafas e fotógrafos que estejam envolvidos com algum projeto criativo em andamento, mas não exclui quem ainda tem apenas uma ideia ou simplesmente a vontade de desenvolver um projeto um dia.

Teremos 3 encontros e nesses momentos iremos, juntos, trilhar um percurso de escuta e percepção, instigando perguntas fundamentais para a criação de um projeto fotográfico em que o conceito e a obra tenham forças equivalentes. Iremos trabalhar a ideia de palavras fotográficas com atividades que buscam o maior entendimento de si e da arte.

“No princípio era o verbo” é uma oficina de imersão, que pede um mergulho profundo na produção artística de cada participante, mas principalmente, pede inteireza! Se cada um chegar aberto e disposto a se entregar a experiência, teremos um encontro bastante produtivo!

Priscilla Buhr

Recifense, jornalista, desde 2007 trabalha com fotografia e vem pesquisando e realizando projetos relacionados à narrativas visuais motivadas pela compreensão e reconstrução do passado e trajetos emocionais. Ganhadora do Prêmio Brasil de Fotografia 2013 na categoria Revelação, integra o Clube de Colecionadores de Fotografia do MAMAM 2016. Durante cerca de um ano foi fotógrafa da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, foi repórter fotográfica do Jornal do Commercio por três anos, Gerente do Setor de Fotografia da Fundação de Cultura da Cidade do Recife por dois anos e foi uma das fundadoras do coletivo 7Fotografia, desenvolvendo durante 5 anos diversas atividades de produção, pesquisa e debate na área de fotografia, na condição de co-autora, editora e fotógrafa.

OFICINA “PRODUÇÃO DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL COM SMARTPHONE” COM KETY MARINHO 

Workshop com 6 horas de conteúdo. Teorias e práticas para que você domine as técnicas de gravação e edição de conteúdo audiovisual com o uso de um Smartphone

Conteúdo:

1 Filmando com o Smartphone
A. Aplicativos para captação de imagens
B. Noção de planos e ângulos
C. Aplicativos para filmagem

2 Editando com o smartphone
A. Aplicativos para edição vertical ou horizontal
B. Como montar seu vídeo

3 Aplicativo para edição fotográfica Captação de áudio
4 Acessórios e dicas para usar o Smartphone como produtor de conteúdo audiovisual 

OFICINA “LEGISLAÇÃO SOBRE O USO DA IMAGEM” COM JULIANNA TOREZANI

Discussão sobre propriedade intelectual, especialmente sobre o direito autoral das obras fotográficas e audiovisuais. Apresentação sobre direito à imagem e termo de autorização de imagem.

OFICINA TRATAMENTO DE FOTOGRAFIA P&B COM RÔMULO GOMES

Minha oficina vai falar sobre a fotografia em Preto e Branco, a ideia é ter uma conversa sobre luz, textura e edição, para ter uma noção legal para começar a fotografar em pb =o

OFICINA FOTOGRAFIA DE CROSSFIT COM PEDRO PEREIRA 

Minha oficina tem duração de 3 tardes, dividi da seguinte forma: no primeiro dia vou falar sobre meu trabalho e um pouco da parte teórica da fotografia de crossfit, no segundo dia vou fazer a parte pratica, onde os alunos vão fotografar um treino de crossfit ( que vai ser feito na universidade mesmo ) e no terceiro dia vamos editar as fotos que foram feitas na parte prática pelo Adobe Lightroom para ver os resultados de cada um.

OFICINA A ESTÉTICA DO AUDIOVISUAL COM RAPHAEL SAGATIO

Analise de construção de cenas e a sua relação com a narrativa. Serão trabalhados assuntos como correção de cor, linguagem audiovisual e edição de imagens.

OFICINA DIREÇÃO DE CASAIS: FÁCIL E SEM MEDO COM BETO FLORIO

Uma conversa sobre como conduzir os casais durante os ensaios, criando uma atmosfera leve e descontraída, tendo como resultado fotografias espontâneas, capazes de revelar o amor. No segundo dia, colocaremos em prática todas as dicas e você notará que dirigir os ensaios nunca foi tão simples e fácil. No terceiro e último dia, trataremos algumas fotos realizadas na oficina, utilizando o lightroom. Vamos juntos?

OFICINA FLUXO DE TRABALHO E MÍDIAS SOCIAIS COM CARLOS VIEIRA 

Desmistificando sobre a importância de um bom fluxo de trabalho e a importância de um bom trabalho nas redes sociais para divulgação do seu trabalho.

OFICINA CASAMENTOS: DA DIVULGAÇÃO À ENTREGA COM BRENO ROCHA 

O ouvinte receberá informações e alicerces sobre CASAMENTO, desde formação da equipe, divulgação, contato e tratamento com o cliente, passando por todos os serviços e produtos que englobam essa esfera tão maravilhosa dos registros fotográficos de Enlaces Matrimoniais.

OFICINA FOTOGRAFIA DE ARQUITETURA COM ANDRÉ MARTINS 

Fotografia de arquitetura comercial e artística, soluções técnicas para iluminação, técnicas de composição, equipamentos e utilização, troca de experiências, edição e fluxo de trabalho. Obs: quem tiver equipamento levar para o curso.

OFICINA RETRATO FEMININO COM AMANDA PIETRA

A composição de uma foto vai muito além da técnica, da abertura, diafragma ou ISO.
A fotografia se torna arte a partir do momento em em que há uma poética envolvida em sua construção e que durante o seu desenvolvimento se transborde.
Esse workshop busca isso, se permitir sentir, explorar e expressar um pouco do que é o feminino. Dessa forma, conhecendo mais de si para representar o outro.
A proposta é discutir desde a ideia para o ensaio fotográfico, permeando por cada processo pessoal de criação, até a direção, escolha de local e referências artísticas, construindo uma teia de sentidos complementares e reais.

Amanda Pietra, é fotógrafa desde 2011. Desenvolve, através de sua arte, um estudo sobre o sagrado feminino. E será a facilitadora nesse percurso pela fotografia do feminino.

ILUMINAÇÃO COM FLASH PORTÁTIL COM ELVIO LUIZ

Flash em modo manual e TTL, técnicas de strobist, técnicas de fotometria e fotogenia, iluminação externa com flash portátil, técnicas high-key e low-key, direção e composição de imagem, mercado de trabalho e modelos de contratos e aula prática com modelos.

Esta entrada foi publicada em audiovisual, Encontros de fotografia, Eventos do curso, Foto Vídeo, Oficina, Palestras. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *