Alunos do Curso de Fotografia foram convidados a participar junto ao Curso de Enfermagem da oficina de ultrassonografia natural na 16º Semana de Integração da Unicap

A Unicap promoveu a 16ª edição da Semana de Integração Universidade Católica & Sociedade. O evento aconteceu até sexta-feira (26) com uma vasta programação nos turnos da manhã, tarde e noite organizada em oito polos temáticos. Prestação de serviço gratuitos, apresentações culturais, praça de alimentação, oficinas e minicursos são algumas das atividades.
Alunos do Curso de Fotografia foram convidados a participar junto ao Curso de Enfermagem da oficina de ultrassonografia natural. A coordenadora do curso de enfermagem, a Prof. Msc. Lucilla Rafaella Pacheco da Silva e alunos do curso promoveram essa ação com algumas gestantes.

Ultrassom Natural, mistura entre a arte e a ciência.
“Técnica desenvolvida pela parteira mexicana Naolí Vinaver, através de um exame físico, avalia a posição do bebê, sente a quantidade de líquido amniótico, estima o peso fetal entre outras informações, e a partir disso, desenha na barriga da mãe como o bebê está. Essa técnica ajuda a mamãe a compreender como o seu bebê está dentro do útero e é uma experiência única de conexão entre a mãe e o bebê.”

O momento começou com um relaxamento, onde as mamães poderam acalmar o bebê com músicas. Em seguida os alunos de enfermagem usaram a técnica natural e depois a arte foi feita em casa barriguinha.
Os alunos de Fotografia estavam lá registrando tudo, depois da arte pronta, fotografaram as grávidas. Para finalizar, as gestantes falaram um pouco de como estavam se sentindo naquele momento.

WhatsApp Image 2018-10-26 at 21.52.53 WhatsApp Image 2018-10-26 at 21.52.58

Esta entrada foi publicada em Oficina, parcerias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *