Alunos do Curso de Fotografia da UNICAP visitam a Exposição Cinco Pontas

No dia 13 de abril, os alunos do primeiro módulo do Curso de Fotografia visitaram o Museu da Cidade do Recife para conhecer o acervo fotográfico que consta com mais de 250 mil imagens e o trabalho de preservação destas, atividade da disciplina Organização e Preservação da Imagem Analógica e Digital, ministrada pela Profª Julianna Torezani.

Neste mesmo dia também visitaram a Exposição Cinco Pontas que conta a história do Forte das Cinco Pontas, onde está localizado o museu. Na exposição, há elementos arqueológicos, pinturas e fotografias para tratar de um prédio com quase 400 anos. O lugar foi indicado para se tornar patrimônio cultural mundial da humanidade pela UNESCO.

A diretora do museu, Betânia Correa de Araújo, foi a guia para narrar todos os elementos da exposição que possui imagens aéreas do ex-aluno do curso Olavo Melo e fotografias da Coordenadora do Curso, Professora Renata Victor. Esta atividade integra a disciplina História da Fotografia, também ministrada pela Profª Julianna Torezani.

Sala da Gerência de Conservação e Acervo – orientação de Simone Maria Reis Lima Cavalcanti.

juliana 5

Exposição Cinco Pontas, com a diretora do Museu da Cidade do Recife, Betânia Correa de Araújo.

Fotos: Julianna Torezani.

Esta entrada foi publicada em Exposições, Visitas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *