Encerramento da Exposição Manguebeat

Aconteceu no último domingo (13) o encerramento da Exposição Manguebeat, no Museu da Cidade do Recife. Com a duração de mais de um mês, a mostra proporcionou aos visitantes um contato maior com a vida e a obra de Chico Science, que estaria completando 50 anos na data.

No último dia aberta à visitação, o público pôde conferir uma mostra de vídeos que começou com a exibição do documentário ‘O Mundo é um Cabeça”, de Claudio Barroso e Bidu Queiroz, que aborda o movimento Manguebeat por meio de entrevistas com artistas como Fred 04, Gilberto Gil e Chico Science e Nação Zumbi.

Dentro da programação, também foi possível acompanhar e debater em uma roda de diálogo junto aos curadores da mostra e com o fotógrafo Gil Vicente, que falou sobre Chico e o movimento Manguebeat. O grupo musical MPB Unicap encerrou o evento.

Aproveitando a oportunidade, também aconteceu a saída fotográfica analógica em preto e branco dos alunos do primeiro módulo da disciplina de Processos Fotográficos e Anatomia da Câmara Fotográfica, ministrada pela professora Renata Victor.

_FRV8944

_MG_0787

_MG_0871

_FRV8961

_FRV9033

_FRV9074

_FRV9089

_FRV9075

_FRV9086

_FRV9093

_FRV8881

_FRV8896

_FRV8906

Foto da aluna Rafaela Boa viagem

Foto da aluna Rafaela Boa viagem

Foto de drone feita pelo aluno Olavo Rosa

Foto de drone feita pelo aluno Olavo Rosa

Fotos: Renata Victor/ Rautemberg Nóbrega/ Adelson Alves/José Nunes

Esta entrada foi publicada em Exposições. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *