Exposição dos formandos 2019.1 “O Recife que eu vejo”

No último domingo (20), no Museu da Cidade do Recife, os concluintes 2019.1 do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia, da Unicap, confraternizaram junto aos seus familiares e professores o encerramento da graduação e na ocasião foi inaugurada a exposição “O Recife que eu vejo”.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Prorrogada a data para as inscrições de portador de diploma e transferência

 

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Exposição dos formando de Fotografia 2019.1

Conclusão de mais uma turma de Fotografia da Unicap. Contamos com a sua presença, na abertura da exposição “O Recife Que Eu Vejo”, que acontece no próximo domingo (20), a partir das 16h, no Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas. Vamos celebrar juntos!

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Feliz dia do fotógrafo(a) aos que usam a luz para eternizar os momentos

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Encerramento da terceira turma – Ganhando Asas Através da Comunicação e da Arte

Ontem (18), os jovens do curso de Extensão: Ganhando Asas Através da Comunicação e da Arte celebraram junto aos seus familiares e equipe de professores, supervisores e voluntários, a conclusão das aulas.

Fotos Adelson Alves e Gabriel Santana

Publicado em Cursos de Extensão | Deixar um comentário

Exposição Um Outro Olhar

Na tarde de ontem(16), aconteceu a abertura da Exposição Um Outro Olhar, no Forte das Cinco  Pontas. A parceria da ONG Deficiente Eficiente com o Curso Superior de Tecnologia em Fotografia, da Unicap, teve como objetivo dar visibilidade à luta pela inclusão das pessoas com deficiência em Pernambuco e, ao mesmo tempo, resgatar a sua autoestima através da fotografia. Uma série de retratos que expõem a beleza, resiliência e positividade diante da luta e, também, funcionando como denúncias de algumas condições que dificultam a vida dessas pessoas. A curadoria da mostra foi da professora e coordenadora do curso, Renata Victor.

A exposição ficará exposta até o dia 26 de dezembro no Forte das Cinco Pontas.

Fotos Adelson Alves

Publicado em Eventos do curso, Exposições, parcerias | Deixar um comentário

Portador de diploma e transferência

Publicado em Vestibular | Deixar um comentário

Exposição Fotográfica “Um Outro Olhar”

Publicado em Exposições | Deixar um comentário

Banca de Avaliação dos Trabalhos de Conclusão da Especialização As Narrativas Contemporâneas da Fotografia e do Audiovisual

As apresentações dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização começaram ontem (12) e acabam na segunda-feira(17).

Está acontecendo no bloco G4 da Unicap. Ontem foi o dia dos alunos Bárbara Vieira de Lacerda, Maria Nilo Pereira, Larissa Maria Araújo Sousa e Rebeca Patrício de Araújo.  Compondo a banca junto a coordenadora Renata Victor estavam os professores Pedro Severien, Carol Monteiro, Catarina Amorim e Kety Marinho.

Na manhã de hoje (13), as alunas Letícia Azevedo de Andrade Bombonati e Márcia Laranjeira Jacome apresentaram seus trabalhos para a banca, composta pelas professoras Catarina Amorim, Flora Romanelli, Marina Feldhues e a coordenadora Renata Victor.

 

O aluno Gil Vicente apresentou seu trabalho de conclusão na manhã de hoje(17), estavam presentes na banca os professores Pedro Severien, Renata Victor e Carol Monteiro.

 

Publicado em Especialização, projeto de alunos | Deixar um comentário

Bate-papo com o publicitário Daniel da Hora

O publicitário Daniel da Hora esteve presente na aula da disciplina de Linguagem Fotográfica para falar do trabalho de criação fotográfica em campanhas publicitárias.

Considerado um dos mais importantes criativos brasileiros de sua geração, Daniel é um profissional multi-premiado com mais de 20 anos de carreira, e ajudou a criar cases regionais e nacionais de sucesso para marcas como Apple, Carrier, Castrol, Honda, GM e outras.
Premiado, palestrante e membro do júri em diversos festivais globais de criatividade, como o Cannes Lions; CLIO, Nova York Festivals, Ad Stars Ásia, London International Awards, A’Design Awards, Cristal Festival, El Ojo de Iberoamerica, entre muitos outros.
Nomeado um dos “Dez criativos mais influentes do Brasil em 2009” pela AdvertLatina. Em 2015, foi nomeada pela mídia brasileira a criativa brasileira que mais atendeu júris de criatividade no início do século XXI. Membro da Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (iADAS); membro da Academia de Artes Interativas e Visuais (AIVA); Membro do Art Directors Club (NY / EUA).

Publicado em Palestras | Deixar um comentário