Estúdio Fotográfico

Laboratório de Revelação

Laboratório de Fotografia

Laboratório de Informática

 

Feliz Páscoa

Confraternização da Páscoa

Confraternização de Páscoa

 

Entrega dos prêmios do Concurso do Carnaval 2014

As professoras Renata Victor e Niedja Dias entregaram os prêmios de 1º lugar do júri técnico do Concurso de Fotografia 2014 ao aluno Paulo Souza

Os professores Renata Victor e Dario Brito entregaram o prêmio ao aluno José Marcos pelo 3º lugar no Concurso de Fotografia 2014

As professoras Renata Victor e Germana Soares entregaram os prêmios de 1º lugar do júri popular do Concurso de Carnaval 2014 para aluna Jeysa Rodrigues

 

Revista UnicaPhoto ganha segunda edição

 

Lançamento da 2º Edição da Revista Unicaphoto

Lançamento da 2º Edição da Revista Unicaphoto

 

Lançada nesta terça-feira a segunda edição da revista UnicaPhoto, produção conjunta dos professores, alunos e ex-alunos do curso de Fotografia da Unicap.

A revista – que se propõe a discutir a fotografia contemporânea – traz ensaios fotográficos e reportagens sobre impressão Finearte, portfólios digitais e instagram, entre outros.

A publicação online agora também tem endereço na internet (www.unicap.br/unicaphoto)

Segunda edição da UnicaPhoto será lançada em grande estilo

Mais um semestre. Mais uma edição. A UnicaPhoto vem, mais uma vez, encher nossa mente de conteúdo e, agora, recheada de novidades. O lançamento oficial da publicação é nesta terça-feira (15), às 18h30, no Laboratório de Fotografia 002, no térreo do bloco G da Unicap. O evento também promoverá a entrega dos prêmios do Concurso do Carnaval 2014 e uma confraternização de Páscoa.

Desvendando o mito que envolve a Impressão Fine Art na matéria de capa, a revista traz também ensaios de alunos em novas seções.  Entre as novidades, uma repaginada no visual da UnicaPhoto. A responsável pela diagramação foi a aluna do 8º período do curso de Jornalismo da Unicap, Arline Lins. 

Arline Lins com revista UnicaPhoto

Workshop de Ligtroom por André Maia

 

VerOuvindo fotografado por alunas da Unicap

Com uma programação voltada para a acessibilidade o festival VerOuvindo aconteceu de 04 a 07 de abril na cidade do Recife. O evento recebeu a cobertura fotográfica de alunas do Curso Tecnológico de Fotografia através de uma parceria realizada pela organização do VerOuvindo e a Unicap (representada por diversos cursos a exemplod e Publicidade e Fotografia). A programação contou com filmes de longa e curta-metragem, todos com audiodescrição. A iniciativa, pioneira em Pernambuco, e teve o incentivo do Funcultura, do Governo de Pernambuco.

Participaram representando fotografia as alunas de Linguagem Fotográfica II, orientadas pela coordenadora Renata Victor e pelo Prof. Leonardo Ariel: Roberta Keli, Jeysa Rodrigues, Paloma Aquino, Deborah Barros, Mira Araujo.

Faz uma selfie e manda p’ro Museu!

Olá, amigos do Museu!

Que tal fazer parte de nossa nova exposição Recife em Cantos, que abre dia 25 de abril, no Museu da Cidade do Recife?

Estamos esperando uma foto sua – uma selfie, a nova mania da internet – incluindo um monumento da cidade do Recife. Pode ser uma praça, uma árvore, uma rua, uma ponte ou mesmo um prédio, que tenha um valor histórico ou simbólico para vocês. A campanha é aberta aos 94 bairros do Recife.

As fotografias podem ser enviadas até o dia 16 de abril próximo, para nosso endereço eletrônico:

museucidaderecife@gmail.com

Você também poderá entregar suas fotos na sede do museu, no Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José, de terça a sexta, das 09:00h às 17:00h.

Para nós que fazemos este equipamento cultural, será um enorme prazer ter você junto, construindo a nossa nova exposição!

Faça uma selfie, mande p’ra gente!

 

Intervenção isso não é‏…

 

 

Os alunos buscam provocar reflexão sobre o poder da imagem e a valorização dos espaços urbanos cotidianos. O Isso não é… inspira-se em René Magritte, um dos mestres do surrealismo.

Foto: Elyzangela Freitas/Divulgação

RELEASE – PROJETO ISSO NÃO É…

Qual o poder da imagem na sociedade contemporânea? Para tentar responder essa questão, os alunos do 3o. módulo de Fotografia da UNICAP, que estão cursando a disciplina Poética da Imagem, ministrada pelo professor Dario Rocha, estão propondo uma intervenção urbana nas ruas do Recife, inspirada em René Magritte, um dos mestres do Surrealismo. Magritte é o autor do quadro com um desenho de um cachimbo e a frase “ceci n’est pas une pipe” (isso não é um cachimbo), discutindo assim a complexidade do poder da imagem na atualidade, quando muitas vezes só valorizamos a realidade quando vista por meio de imagens. O projeto ISSO NÃO É… propõe a realização de intervenções em vários locais da cidade, durante os meses de abril e maio, com o objetivo de provocar a reflexão sobre o poder da imagem, visando buscar a valorização dos espaços urbanos cotidianos. Na contemporaneidade, muitas vezes a imagem vem antes do conhecimento de fato. Muito antes de conhecermos determinado lugar, já o vimos por meio de imagens. Apreendemos o mundo através das imagens e, diante desta realidade, como desmitificar a imagem? Como trazer a realidade de volta? Os alunos produziram fotos de locais da cidade de ângulos pouco conhecidos, quase irreconhecíveis, e vão expor as imagens no espaço fotografado para que estiver passando pelo local. A ideia é lançar novos olhares sobre os espaços públicos do Recife e conferir as reações das pessoas. As fotos da ação, chamada de “Isso não é…” serão disponibilizadas em uma funpage no Facebook. A primeira intervenção será na Ponte da Boa Vista, dia 09/04, no horário da manhã. Mais detalhes em: https://www.facebook.com/issonaoe/info SERVIÇO O que é ? intervenção urbana ISSO NÃO É… Quando ? 09/04/2014 – 07h às 11h Onde ? A primeira intervenção será na Ponte da Boa Vista

Content Protected Using Blog Protector Plugin By: Make Money.