A Educação a Distância – EaD é uma modalidade educacional reconhecida e autorizada pelo MEC, em que “a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com pessoal qualificado, com políticas de acesso, com acompanhamento e avaliação compatíveis, entre outros, e desenvolva atividades educativas por estudantes e profissionais da educação que estejam em lugares ou tempos diversos.” Esta definição está presente no Decreto 9.057, de 25.05.2017, que regulamenta o Art. 80 da Lei 9.394/96 (LDB).

Para implementar essa modalidade, a Universidade Católica de Pernambuco estruturou um quadro de docentes capacitados e comprometidos com a excelência acadêmica e humana. Montou equipe e infraestrutura diferenciadas para oferecer a seus estudantes e comunidades total suporte humano e tecnológico e assessoria acadêmica.

Os cursos estão estruturados em módulos, que propiciam a aprendizagem e orientam os estudos dos estudantes. Tudo isso por meio de um ambiente virtual prático e dinâmico, que permite a conexão entre dicentes e docentes de forma síncrona e assíncrona.

Os cursos oferecidos em EaD são produzidos em consonância com a proposta pedagógica da Universidade e seus direcionamentos estratégicos explicitados no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e Planejamento Estratégico.