Vídeos

60 Anos Declaração Universal dos Direitos Humanos

 

Site 60 Anos dos Direitos Humanos

Site dos 60 Anos dos Direitos Humanos

A Universidade Católica de Pernambuco, no marco do sexagésimo aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, cumprido no dia 10 de dezembro de 2008, construiu um site com  uma série de programas de debate gravados em vídeo com professores e profissionais ligados a entidades de Direitos Humanos. Conheça o site e assista aos vídeos.

Nos programas sobre a Declaração Universal, revezam-se Andréa Campos, Gilbraz de Souza, Virgínia Colares, João Paulo Allain Teixeira, Vanessa Pedroso, Fábio Túlio Barroso, Karina Vasconcelos, José Mário Wanderley, Gustavo Ferreira Santos, Aldenice Rodrigues Teixeira, Marcelo Santa Cruz, Valdênia Brito e Manoel Moraes, mediados por Jayme Benvenuto, coordenador do Mestrado em Direito da CATÓLICA. A proposta é comemorar criticamente os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, ressaltando as dificuldades enfrentadas ao longo do tempo, no plano nacional e internacional, para fazer valer os direitos constantes do documento, mas também identificar os avanços presentes e os desafios que se colocam para o futuro próximo.

Também faz parte dessa comemoração do aniversário da Declaração um show musical com um grupo de alunos do curso de graduação em Direito da CATÓLICA. É a parte lúdica da comemoração. A banda Som de Bardo, formada por Marcela Caldas (vocal), Francisco Nery (vocal e violão base), Maurílio Rego (violão solo), Pedro Santana (percussão), Ricardo Mello (baixo) e  Leonardo Burlhões mandou valer um belo som!

 

 

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.