I CURSO DE EXTENSÃO: ECOLOGIA INTEGRAL E JUSTIÇA SOCIOAMBIENTAL – 01/10 a 26/11

I Curso de Extensão em Ecologia Integral e Justiça Socioambiental é promovido pelo Instituto Humanitas UNICAP, em parceria com o Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA) e a Cátedra UNESCO/UNICAP de Direitos Humanos Dom Helder Camara e tem como objetivo gerar um espaço propício ao aprofundamento, teórico e prático, sobre a Ecologia Integral, Justiça Socioambiental, Direitos Humanos e Direitos da Natureza.

É o primeiro curso no Brasil, sobre esta temática e com esta diversidade de enfoques, em caráter de extensão totalmente virtual. Será desenvolvido de outubro a novembro de 2020 (ver programação abaixo), às quintas-feiras, das 19h às 21h, pela plataforma Google meet (link a ser disponibilizado aos inscritos).

Serão um total de 9 encontros sobre assuntos relacionados à temática do Curso, ministrados por acadêmicos, lideranças populares, representantes de movimentos sociais, reconhecidos nacional e internacionalmente (ver facilitadores abaixo), perfazendo um total de 20 horas de certificado de extensão universitária.

O objetivo é oferecer um percurso de estudos e diálogos de forma leve e ágil, onde a pessoa inscrita deverá, apenas, atingir 75% de frequência online nas aulas virtuais previamente organizadas. Cabe ainda frisar que parte dos recursos arrecadados com as inscrições será destinada a Campanha de Solidariedade, protagonizada pela UNICAP e demais instituições parceiras, que visa apoiar aproximadamente 22 mil famílias de povos tradicionais de Pernambuco.

I Curso de extensão em Ecologia Integral e Justiça Socioambiental

Curso de extensão Ecologia integral Informações Gerais (1)

Deixe um Comentário