UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO LANÇA CÁTEDRA LAUDATO SI

A VII Semana Socioambiental da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), trouxe como temática central a Amazônia e o Tempo da Criação, e encerrou no dia 25 de setembro com o anúncio, por parte do Reitor Pe. Dr. Pedro Rubens sj, da criação da Cátedra Laudato Si’.

Acompanhado do Pró-Reitor de Assuntos Comunitários Pe. Dr. Lúcio Flávio Cirne e de uma mensagem enviada pelo Dr. Fabio Soares Eon, coordenador do Programa de Ciências Humanas e Sociais da UNESCO no Brasil, Pe. Pedro Rubens empossou o Prof. Dr. Luiz Felipe Lacerda como coordenador desta nova Cátedra e afirmou: a primeira Cátedra Laudato Si no Brasil.

Apresentando um caráter de profunda interdisciplinaridade, focada no desenvolvimento de projetos e pesquisas, teóricas e práticas, no campo da Ecologia Integral e da Justiça Socioambiental, a UNICAP, uma vez mais, avança de forma pioneira frente ao compromisso de gerar repostas tanto aos clamores do Papa Francisco, quanto daqueles que penam uma universidade verdadeiramente responsiva as necessidades do século XXI.

Para Luiz Felipe Lacerda, psicólogo, mestre e doutor em ciências sociais, coordenador do Grupo de Homólogos de Ecologia Integral da Rede de Centros Sociais da Conferência de Provinciais da América Latina e Caribe (RCS/CPAL), secretário executivo do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA) e agora coordenador da Cátedra Laudato Si’ UNICAP, esta iniciativa reponde a inúmeras demandas específicas e candentes do nosso tempo:

Leia mais: https://olma.org.br/2020/09/25/universidade-catolica-de-pernambuco-lanca-catedra-laudato-si/

Deixe um Comentário