Seminário Temático “A Pesquisa em Direitos Humanos: avanços e perspectivas”.

Na próxima terça-feira (09), das 14h às 18h, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove o seminário temático “A Pesquisa em Direitos Humanos: avanços e perspectivas”. Será facilitado por Nair Bicalho, doutora em Sociologia pela USP, professora do Departamento de Serviço Social da UnB e membro do Conselho de Direitos Humanos da mesma universidade. O evento é aberto ao público interessado e as inscrições serão feitas no próprio dia do seminário. Será conferido certificado de participação aos presentes.

O Coordenador da Cátedra Dom Helder Camara, Manoel Moraes, participou de reunião com a vice-governadora Luciana Santos sobre projeto do Memorial da Democracia.

O Coordenador da Cátedra Dom Helder Camara, Manoel Moraes, participou nesta quinta-feira 27 de junho de 2019, da reunião com a vice-governadora Luciana Santos sobre projeto do Memorial da Democracia, que tramita na Assembleia Legislativa. Estavam presentes também os professores do curso de Direito da Unicap Virgínia Colares e Luiz Henrique Nogueira. Na ocasião, foi solicitado o apoio do Governo do Estado para o Congresso sobre Descolonialidade e Direitos Humanos.

O Plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco aprovou um requerimento da Deputada Estadual Teresa Leitão e incluiu nos anais da Casa o artigo intitulado “Filósofos do atraso”

O Plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco aprovou um requerimento da Deputada Estadual Teresa Leitão e incluiu nos anais da Casa o artigo intitulado “Filósofos do atraso”, de autoria do ex-secretário da Fazenda e de Planejamento do Estado, Luiz Otávio Cavalcanti. O texto foi publicado originalmente no Caderno Opinião do jornal Diario de Pernambuco. Nele, o autor descreve um estudo realizado sobre a Filosofia e ressalta a sua importância na formação humana e coletiva dos indivíduos. Em seu artigo, Luiz Otávio compartilha sua posição de espanto com a postura do Continue lendo →