Biblioteca Central da Unicap
Isso não é uma biblioteca é um lugar sem fronteiras

Acesso e Utilização

O acesso à Biblioteca Central é franqueado à comunidade em geral.
Para alunos, professores e funcionários da Universidade, além da consulta, são facultados o empréstimo domiciliar e a utilização das salas de microcomputadores, vídeo, áudio e estação de pesquisa. Os usuários têm acesso à pesquisa bibliográfica por título, autor, assunto e outros índices nos terminais existentes na Biblioteca e pela Internet, clique aqui.

O acervo é de livre acesso, ou seja, os próprios usuários localizam as obras nas estantes. As publicações estão disponíveis nas dependências da Biblioteca, para o empréstimo domiciliar/local e consulta. A quantidade de material para empréstimo domiciliar é de 06 publicações simultaneamente para alunos e professores e de 04 para funcionários.

O prazo de empréstimo é de 15 dias. Os documentos emprestados poderão ser renovados sempre que estiverem disponíveis. Nos casos de perda, dano ou roubo, o usuário deverá repor o mesmo título, ou equivalente, indicado pela Biblioteca, não ficando dispensado do pagamento de taxa nos casos de atraso.

A apresentação de documento oficial com foto é indispensável para o empréstimo e renovação dos livros na Biblioteca e acesso a seção de Multimeios.

Periódicos, obras de referência e materiais audiovisuais não saem das dependências da Biblioteca, podendo ser consultados através do empréstimo local. Os usuários também têm acesso a pesquisa bibliográfica a bases de dados e periódicos em cd-roms e online.

Translate »