Webinário discute perspectivas de bioética e direitos humanos no Brasil

Por José Neto – estagiário do curso de Jornalismo

O agravamento das desigualdade sociais devido à pandemia de Covid-19 será um dos pontos de discussão de um webnário da Cátedra Unesco Unicap Dom Helder Camara de Direitos Humanos, que vai ser realizado nesta quarta-feira (15), às 18h, por meio do YouTube.

Intitulada Perspectivas de bioética e direitos humanos no Brasil, a live vai ser mediada pelo coordenador de Ciências Humanas e Sociais da Unesco, Fábio Eon. O coordenador da Cátedra Unesco Unicap Dom Helder Camara de Direitos Humanos, prof. Manoel Severino Moraes de Almeida, e o médico infectologista e presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), Dirceu Greco serão os convidados.

De acordo com os organizadores, a Covid-19 impacta fortemente os profissionais de saúde, além de aumentar a desigualdade de grupos já tradicionalmente vulneráveis (famílias de baixa renda, refugiados, população de rua, povos indígenas). A live pode ser acessada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=WbFCLPKrEo4.

Cátedra – Visando a necessidade de promover pesquisas, capacitar, informar e educar no campo dos Direitos Humanos, econômicos, sociais, culturais e ambientais, a Universidade Católica de Pernambuco criou a Cátedra Unesco Unicap Dom Helder Camara de Direitos Humanos.

A Cátedra tem o objetivo de ser um mecanismo interno que integra as várias iniciativas da Universidade na defesa da dignidade humana, buscando apoiar a formulação de projetos. Outras informações podem ser obtidas no site http://www.unicap.br/catedradomhelder/.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.