V Semana de Enfermagem da Unicap debate sobre terapias alternativas

Dando continuidade à V Semana de Enfermagem da Unicap, o DA e a coordenação do curso receberam a professora Renata Gomes de Araújo, enfermeira especialista em UTI, emergência e acupuntura. O tema da palestra foi sobre Enfermagem X Empreender X Terapias Alternativas.

A professora conversou com os alunos sobre como empreender e como achar um nicho de mercado, implementando novas ideias em empresas que já existem ou em novas empresas, sempre em contato com o cliente para saber onde pode melhorar. A palestrante também contou um pouco da sua experiência profissional com a acupuntura, com essa prática na cultura chinesa, e falou que ainda vê muita resistência para terapias alternativas no Nordeste. “Alguns profissionais acham que não tem uma resposta boa, e isso tem que mudar, porque dessa forma, nós, profissionais de saúde, podemos ajudar as pessoas a melhorar sua qualidade de vida, minimizando dores e diminuindo a quantidade de medicamentos”, explicou.

Por fim, a palestra teve algumas demonstrações práticas de acupuntura. Para quem estava presente, também ficou o recado de fazer algo que você realmente gosta. “Quando você faz o que gosta tudo fica melhor”, declarou Renata.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.