Unicap vai sediar o primeiro Women Power Day

Na próxima sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Universidade Católica de Pernambuco irá sediar o primeiro Women Power Day, um evento totalmente voltado para mulheres do futuro. O intuito é fortalecer a presença das mulheres nas áreas da tecnologia, com um dia de empoderamento tecnológico, onde diversas protagonistas da área estarão presentes para ministrar workshops e participar de uma mesa-redonda, contando sobre suas experiências e a liderança nesse mercado. Lembrando, o evento é aberto ao público interessado em tecnologia, pois o único pré- requisito é a vontade de aprender.

A tarde será repleta de atividades, com um workshop de introdução à programação com Python, ministrado pelas meninas do PyLadies e um workshop de Design Thinking com Thallita Albuquerque. A partir das 19h, teremos a mesa-redonda aberta para participações e perguntas, sendo mediada pela professora de Engenharia de Software do curso de Ciência da Computação, Liliane Fonseca.

A Prof. Lilian trabalha com o fortalecimento da presença de mulheres nas áreas de tecnologia, envolvendo outros cursos, além da Ciência da Computação, tais como, Administração, Arquitetura, Engenharia, Educação, Comunicação. Ela mantém em parceria com o Porto Digital e UFPE no desenvolvimento de pesquisas e realização de hackatons, bootcamps, cursos e eventos em geral.

Programação:

  1. Workshop de Introdução a programação com Phyton: 14h às 18h (Laboratório Inácio Loyola, 1o andar. Bloco G)
  2. Workshop de Design Thinking: 14h às 18h (Laboratório Inácio Loyola, 1o andar. Bloco G)
  3. Mesa-redonda ”O Protagonismo Feminino na Tecnologia”: 19h às 22h ( Auditório Dom Hélder)

 

As protagonistas presentes no evento:

  • Natalia Lacerda do M.I.N.As: coordenadora do programa MINAS do Porto digital. PROGRAMA DE EQUIDADE DE GÊNERO;
  • Magdala Novaes: coordenadora do Nutes (Núcleo de Telesaude da UFPE);
  • Marina Mota: designer co-fundadora do Estúdio Cargo, facilitadora global do Startup Weekend Women;
  • Anicely Santos: formada em Análise de Desenvolvimento de Sistemas, integrante da comunidade PyLadies Recife e co-fundadora do capítulo AfroPhyton Recife;
  • Thallita Albuquerque: graduanda em Ciência da Computação pela Unicap. Agilista certificada, consultora de Internet das Coisas e engajadora de Design Thinking e UX.

 

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/women-power-day__468252 . Por maiores informações, acesse o instagram do evento: @womenpowerday, https://www.instagram.com/womenpowerday/ .

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.